Hulk de Rondônia bate recorde brasileiro e é campeão mundial na Polônia

Nas redes sociais, Hulk agradeceu a Deus pela conquista e afirmou não ter palavras para descrever o significado do título

O rondoniense Thiago Hulk Gonçalves venceu o Mundial de powerlifting na categoria de até 100kg, em disputa que ocorreu na cidade de Pabianice, na Polônia. Na competição ele bateu o recorde brasileiro com 792,5 na pontuação total. O atleta foi o único representante do Brasil no campeonato.

Nas redes sociais, Hulk agradeceu a Deus pela conquista e afirmou não ter palavras para descrever o significado do título. “Gratíssimo, não tenho palavras, não quero acordar nunca mais. Quase fui desclassificado no início queimando os 2 primeiros agachamentos por falta de comunicação e depois que garantir a última, a confiança veio e entrei no jogo”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Apesar do título na categoria até 100kg, Hulk não conseguiu disputar outras modalidades devido a uma lesão que causou o rompimento parcial do peitoral. Segundo ele, houve uma exigência maior do corpo na competição.

“Hoje foi um dos dias de maiores aprendizados da minha vida e o início de uma recuperação que demandará muita paciência, infelizmente rompi parcialmente o peitoral. Se não tiver pensamento ligado em Deus o que vem é não competir nunca mais, abandonar o esporte e se queixar, mas eu estou vivendo coisas tão maravilhosas que tudo isso vem me fortalecer e blindar mais ainda! 8 meses em preparação direto praticamente para o Campeonato Brasileiro e mundial e eu competindo Powerlifting na quarta quis exigir mais do meu corpo dois dias depois, tudo tem limite, ainda mais para quem pratica qualquer esporte de alto nível! Deus a frente de tudo e agora é buscar blindar minha mente e me fortalecer ainda mais me recuperando” finalizou.

Hulk desembarcou ontem em Porto Velho, e já está em  Rolim de Moura, cidade onde mora atualmente.

Fonte: Itatiaia

Facebook Comments