HOMENAGENS-CONFÚCIO LEMBRA EM CULTO AS EMOÇÕES DA CAMPANHA

Culto-Ecumênico-no-Corpo-de-Bombeiros_19.11.14_Fotos_Daiane-Mendonça11-370x218

As homenagens às pessoas e instituições que atuaram com a Defesa Civil Estadual na Operação “Enchente do Rio Madeira” prosseguiram ontem (19), com um culto religioso no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. Presente ao evento, o governador Confúcio Moura agradeceu a todos e afirmou que os momentos de recolhimento para reflexão são importantes e que as decisões não devem ser tomadas sob o calor das emoções.

Após o culto, o governador Confúcio Moura disse que depois do segundo turno das eleições, em que foi reeleito para o cargo, não tivera tempo para refletir sobre tudo o que passou.  “Foi um período turbulento, em que os nervos estavam sempre à flor da pele. Muitas emoções foram vivenciadas e era necessário um momento como este. Com mensagens simples e profundas. É o que precisamos. Não podemos conviver com a angústia. Precisamos de momentos de paz”, afirmou.

Culto Ecumênico no Corpo de Bombeiros_19.11.14_Fotos_Daiane Mendonça1 (3)O culto foi conduzido por Sebastião Torquato da Silva, que é ancião da Congregação Cristã do Brasil. A nomenclatura equivale a pastor nas outras denominações religiosas. Ele fez orações e conduziu uma breve reflexão com base em trechos da Bíblia.

O Corpo de Bombeiros Militar agraciou, na noite de terça-feira (18), com a Medalha Defesa Civil do Estado de Rondônia dezenas de personalidades e instituições que atuaram decisivamente durante a enchente do Rio Madeira, que foi o maior desastre natural já ocorrido na Região Norte do país. Apenas cinco bombeiros militares receberam a comenda, mas todos os que atuaram na operação serão homenageados em suas respectivas unidades.

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça

Facebook Comments