Homem que pegou coronavírus após cirurgia no Hospital de Base está curado

0
193

Um paciente que pegou o novo coronavírus após passar por uma cirurgia no Hospital de Base, em Porto Velho, está curado da doença. A confirmação da cura foi divulgada nesta quarta-feira (6) durante o Jornal de Rondônia 1ª Edição.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Joaquim Ferreira é morador de Theobroma (RO) e sofre de problemas cardíacos. Ele viajou até Porto Velho para fazer uma consulta na Policlínica Oswaldo Cruz, onde acabou sendo encaminhado a um procedimento cirúrgico no Hospital de Base.

Como Joaquim precisou trocar uma válvula no coração, o paciente precisou ficar internado na UTI do Hospital de Base, local onde contraiu a Covid-19.

No fim do mês de abril ele foi transferido à Assistência Médica Intensiva (AMI), onde seguiu internado para tratar o coronavírus.

Na noite de terça-feira (5), a AMI divulgou que Joaquim se curou da doença. Após receber alta da unidade, o paciente saiu em uma cadeira de rodas e foi aplaudido pela equipe médica, que fez um corredor humano dentro da unidade.

Na saída da AMI, Joaquim ainda ganhou um abraço da esposa e se emocionou com a homenagem da equipe médica.

Números da Covid-19 em Rondônia

Até a terça-feira (5), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, Rondônia contabilizava mais de 860 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo 156 curados. Ao todo, já são 30 mortes no estado.

Dados da Sesau também revelam que os profissionais de saúde representam 39,6% dos casos confirmados do novo coronavírus em Rondônia.

O levantamento consta no painel de acompanhamento da pasta dedicado à doença, que indica que há 299 profissionais diagnosticados.

Fonte: G1