Homem que fugiu de Rondônia com adolescente de 13 anos é preso em flagrante na zona rural de Colniza

0
179

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem de 56 anos, que sequestrou uma adolescente no interior de Rondônia, no mês de agosto, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (240, em Colniza, pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município. A localização do suspeito foi possível após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e de Rondônia.

Criança de 12 anos desaparecida de RO é encontrada em sítio de MT com homem de 57 anos — Foto: Polícia Civil / divulgação

O pai da adolescente procurou a Delegacia Especialidade de Proteção à Criança de Porto Velho e relatou que no dia 25 de agosto, por volta das 15h, estava em seu sítio, localizado no Ramal do Índio, junto com a filha. Ele saiu por um momento para conferir algumas tábuas que havia vendido a um conhecido, que ficou aguardando na casa. Quando retornou à residência, o homem e a adolescente haviam desaparecido. Em buscas na região, o pai da menina foi informado por vizinhos que o suspeito havia passado na estrada em um carro em alta velocidade, com a garota.

Após as informações e características do suspeito e da adolescente, passadas pela Polícia Civil de Rondônia, os investigadores de Colniza iniciaram diligências e localizaram um sítio a 50 quilômetros de Colniza onde estariam a vítima e o suspeito.

Por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira, a equipe policial chegou ao endereço e encontraram o suspeito praticamente despido junto com a adolescente. Ao ser questionado, ele deu nomes diferentes.

Conforme a Polícia Civil de Rondônia, a adolescente chegou a enviar uma mensagem à família dizendo que havia fugido por conta própria. Contudo, por se tratar de menor de idade, toda a situação está sendo apurada

O homem foi encaminhado à Delegacia de Colniza, onde será autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele, os policiais civis também cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cacoal (RO) também por estupro de vulnerável (Artigo 217 A).

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Colniza, que dará as providências para encaminhamento da menor aos familiares.

 

Fonte: PJC MT