Homem fazia anúncio de curso de panificação em Rio Crespo — Foto: WhatsApp/Divulgação

Um homem de 50 anos foi preso em um hotel de Rio Crespo (RO), na noite de quarta-feira (11), por comercializar certificados falsificados para o curso de panificação e gastronomia. Com ele foram apreendidos nove certificados, cada um correspondente a um curso de 200 horas.

Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM), o homem estava hospedado em um hotel na cidade e uma testemunha denunciou que o hóspede estava vendendo certificados falsos para o curso de panificação e gastronomia.

A PM foi ao hotel e abordou o hóspede e ele apresentou os certificados. Questionado sobre a habilitação e espaço para ministrar tal curso, o homem contou que o curso era online ou através de apostilas, mas não apresentou material ou documento que comprove a aplicação das aulas para alunos.

Depois de ser preso, o suspeito confessou ter vendido três certificados sem as aulas praticas. Ele foi apresentado ao plantonista na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com os nove certificados apreendidos; cada um deles corresponderia a um curso de 200 horas.

Fonte: G1

Facebook Comments