O bloco carnavalesco “Até Que a Noite Vire Dia”, desfila na madrugada deste sábado para domingo, pelo famoso circuito Areal/Centro cantando em homenagem ao um de seus fundadores Benjamin Mourão falecido recentemente e exaltando a Copa do Mundo da Rússia.

O bloco que se concentra a partir das 20 horas na praça São José no bairro do Mocambo, começa a desfilar a meia noite puxado pela Banda Lua. “Vamos mais uma vez mostrar toda a garra do folião mocambense”, disse o diretor Márcio.

A festa começa com o DJ Williames animando os foliões que chegarem ao local da concentração. “Minutos antes da saída do bloco, vamos promover uma espetacular queima de fogos de artifícios festejando os 12 anos do nosso querido Até Que a Noite Vire Dia”.

Marcha Folia

A programação oficial do carnaval de Porto Velho começa na tarde deste sábado dia 3, na rua Pinheiro Machado em frente ao Ginásio Cláudio Coutinho com a saída da “Marcha Folia” animada pela banda do Silvinho Santos que vai animar os foliões, até o “Calçadão Manelão” em frente ao Mercado Cultural onde a partir das 21 horas, começa o baile carnavalesco “Espaço Folia”.

A concentração será na Praça Aluízio Ferreira, às 16 horas, com a Banda da Banda, a mesma que levanta a multidão na Banda do Vai Quem Quer.

Ás 19h30, a Banda da Banda segue no chão com os brincantes chão até o Mercado Cultural, onde a banda Estação Folia estará esperando os foliões. Nesse local, a animação vai até uma hora da manhã, só com marchinhas.

“As pessoas sentiam necessidade desse Carnaval tradicional, quando brincam à vontade, sem trios elétricos, sem multidão, com a família toda participando”, declarou o presidente da Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes, destacando que esse foi um compromisso do Prefeito dr. Hildon Chaves para que fosse resgatado esse estilo.

Curumim Folia

Este ano, a Prefeitura está promovendo seis eventos de Carnaval, beneficiando todas as regiões da capital –zona Norte, Sul e Leste. Todos animados por marchinhas. Tem ainda o carnaval inédito, exclusivo para os pequeninos, o Curumin Folia, no domingo, 11 de fevereiro.

 

Fonte: Silvio Santos/NewsRondonia

Facebook Comments