Hildon Chaves ignora ataques e mantém nível com apresentação de propostas

0
636
Hildon Chaves um dos que mais exonerou
Hildon Chaves: sem baixar o nível
Hildon Chaves: sem baixar o nível

PORTO VELHO- Indiferente aos ataques que tem sofrido neste início de segundo turno, o candidato da coligação Juntos por uma Porto Velho Melhor (PSDB/PSDC), dr Hildon Chaves segue o ritmo de sua campanha, preocupado em manter o bom nível para que, em respeito ao eleitor e ao próprio adversário, o embate restrinja-se ao campo das ideias e propostas.

Dr Hildon tem intensificado as visitas e reuniões para discutir com as pessoas seus projetos, procurando sempre ouvir reclamações e sugestões. Embora o maior problema de Porto Velho esteja na saúde, segundo avaliação da própria população, conforme ficou claro no primeiro turno, três projetos na área da infraestrutura têm empolgado os eleitores.

São os projetos de implantação de rede de esgoto sanitário, de expansão da rede de água tratada e o de iluminação pública, todos por meio de parcerias público privadas (PPPSs) e o projeto de criação da secretaria distrital, que cuidará exclusivamente dos 13 distritos do município. Com isso, os distritos deixam de ter apenas um administrador e passam a contar com um secretário no primeiro nível do escalão governamental, com maior autonomia para encaminhar e resolver os problemas.

Na área da saúde, três medidas são consideradas fundamentais para melhorar a prestação de serviço à comunidade: a criação do serviço de atendimento ambulatorial 24 horas, a ativação do agendamento de consultas por meio de telefone 0800 e o controle efetivo de estoque para que não falte medicamentos básicos nem materiais para curativos nos postos de saúde.

Segundo o candidato vitorioso no primeiro turno, suas propostas visam oferecer aos portovelhenses “uma cidade muito diferente e melhor, que seja próspera, vibrante, acolhedora, limpa e cheia de vida”. Um dos desafios para a realização de tantos projetos é a viabilização de recursos financeiros. Isso, dr Hildon afirma que conseguirá “fechando os ralos do desperdício, acabando com a corrupção e identificando os gargalos da administração”. Além disso, ele irá investir maciçamente no agronegócio, que considera a maior vocação natural do município.

Outras medidas importantes para incentivar o empresariado a se instalar ou diversificar sua atividade, será a agilidade na liberação de licenças para a instalação, por meio da licença provisória e o fim da cobrança de investimentos de compensação. Toda iniciativa produtiva que não inclua atividade de risco terá a licença provisória até que se conclua a tramitação burocrática e não terá de pagar nenhum tipo de compensação. “Aqui estamos na contramão da realidade recessiva do país. Ao invés de ajudar, o poder público penaliza o empreendedor”, observa.

Dr Hildon anunciou também que irá investir no servidor de carreira. “A prefeitura tem excelentes profissionais em seus quadros, no entanto, ao longo dos tempos, não se investe em treinamento e capacitação. Tem se optado sistematicamente, pela contratação de comissionados e portariados. Vamos inverter essa prática para que possamos oferecer um serviço de alta qualidade aos cidadãos”.