HILDON CHAVES DEVERÁ VIR MAIS LIGHT NO SEGUNDO TURNO APÓS CRÍTICAS

0
753
Postura de Hildon deverá ser mais light no segundo turno
Postura de Hildon deverá ser mais light no segundo turno
Postura de Hildon deverá ser mais light no segundo turno

PORTO VELHO- Após críticas nas redes sociais, o candidato a prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSB), deverá adotar outra linha menos radical e se apresentará mais light e apaziguador. É o que dizem seus assessores, após aconselhamento. O candidato surgiu com rompante no primeiro turno e, após chegar em primeiro lugar mostrou-se muito arredio e cheio de orgulho. Chegou a rechaçar qualquer possibilidade de firmar alianças com grupos políticos para garantir sua vitória no final de outubro. Segundo ele, a única aliança que pretende ampliar “é com o eleitor”. O candidato recebeu 27,2% dos votos válidos neste domingo (2) e vai disputar o segundo turno com Léo Moraes (PTB), que alcançou 26,12% dos votos.

Para o candidato tucano, as coligações com grande número de partidos são a “receita do fracasso”, pois servem para “fatiar” a prefeitura. “Chegamos ao primeiro lugar sem depender de grupos políticos, sem depender da máquina do município, sem depender da máquina do Estado, enfim, dependemos unicamente dos eleitores”, afirmou ao destacar o significado histórico da vitória, no dia em que a capital estava completando 102 anos.

De acordo com a assessoria dele, Hildon Chaves deverá dialogar mais com a imprensa e com possíveis aliados, sem fugir da proposta de continuar a campanha com independência. Ele está bancando praticamente sozinho a própria candidatura. A postura de Chaves lembra a de Ivo Cassol quando se elegeu governador de Rondônia pela primeira vez. Também empresário bem sucedido, Ivo Cassol bancou a candidatura dele com  recursos próprios. Sem ter feito alianças, Cassol nomeou e governou absoluto, tomando decisões também absolutas. Fez um governo centralizado. Foi reeleito e depois eleito senador da República.

Por outro lado, o candidato segundo colocado no primeiro turno, Léo Moraes (PTB) é só amor e simpatia, atraindo para a candidatura dele apoio até da esquerda. Aliás, muitas propostas apresentadas pelo candidato petebista são progressistas, fazendo jus ao partido criado por Getúlio Vargas.

 

Mais RO