Hildon Chaves assina ordem de serviço no valor de R$ 30 milhões para Jacy-Paraná

0
329

O distrito de Jacy Parana recebeu recursos no valor de 30 milhões, doados pelo Consórcio das Usinas do Madeira, destinados a investimentos prioritários para o desenvolvimento da comunidade e melhoria da qualidade de vida da população.

A solenidade, presidida pelo prefeito Hildon Chaves, contou com a presença do secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Cláudio Pereira, do presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, Thiago Tezzari, do vereador presidente da Câmara, Edwilson Negreiros, vereadora Joelna Hoelder, Mauricio Carvalho e Jurandir Bengala, que tem base eleitoral no distrito e desenvolve ações em benefício dos moradores daquela região.

Dos R$ 30 milhões doados pelas usinas, sete serão investidos na construção de um laticínio, gerenciado por uma cooperativa de produtores da região, destinado a produzir todo tipo de derivados do leite, fomentando a cadeia produtiva e aumentando a rede de renda do pequeno produtor rural

“A Semagric já está em campo, realizando um diagnóstico de aptidão e produção rural, mobilizando técnicos e especialistas na cadeia produtiva de leite e industrialização de derivados”, disse Luiz Cláudio, anunciando que o laticínio contará com o selo de Inspeção Federal (SIF), tendo assim as fronteiras abertas para comercialização.

Outros seis milhões de reais serão usados na construção da Praça do Mercado Central, que servirá também como ponto de referência e comercialização da produção rural de JAcy e região. O restante do dinheiro, segundo o vereador Jurandir Bengala, é destinado para a pavimentação de dez quilômetros de ruas e avenidas, além da construção e equipagem de uma pequena Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tanto faz falta para a população do distrito.

O empenho do vereador Jurandir Bengala foi elogiado pelo prefeito Hildon Chaves e também pelo secretário Luiz Cláudio da Agricultura. “Podemos dizer que o nobre vereador conseguiu realizar uma façanha, diante de um quadro econômico dificil e com escassez de recursos públicos para investimentos”, concluiu Luis Cláudio.

Fonte: Comdecom