PORTO VELHO- Segundo informações fidedignas, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), deverá anunciar nesta quinta-feira, 13 de agosto, em coletiva de imprensa, se sai ou não à reeleição. A expectativa é de que ele desista de um segundo mandato, preferindo passar o bastão para o sucessor. A coletiva será na sede do PSDB. O Mais RO não obteve o horário, mas, o Dia D será mesmo nesta quinta, 13.

O ninho tucano está em compasso de espera dessa decisão, mas já tem nomes preparados para representar a atual administração no pleito que se avizinha. Vários partidos da base aliada do prefeito Hildon Chaves sob a liderança política do ex-senador Expedito Júnior e da deputada federal Mariana Carvalho, apresentam candidaturas à prefeito: PSDB: Maurício Carvalho e Alan Queiroz; Republicanos: Lindomar Garçon; PSD: Thiago Tezzari; DEM: Fabrício Jurado; PSC: Joelma Holder; e o PL que tem nominata completa, além de quatro vereadores com mandatos.

“Acredito que do mesmo ninho não sairá tantos postulantes a prefeitos. O que existe é muito balão de ensaio”, pondera o articulista Herbert Lins de Albuquerque.

Vários pré-candidatos também esperam a decisão de Hildon Chaves para botar ou não o bloco nas ruas. Com Hildon Chaves na disputa a estratégia é outra, mais pesada. Mas, caso realmente ele decida não disputar, poderemos ter nomes como de Mauro Nazif (PSB) e Léo Moraes (Podemos), que aguardam ansiosamente pelo “não”.

O MDB decidirá também quem vai representar a legenda na disputa pelo Palácio do Prédio do Relógio, se George Braga ou Wiliames Pimentel.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments