Herbert Lins é inocentado na Operação Apocalipse

PORTO VELHO- A justiça de Rondônia inocentou o professor Herbert Lins de Albuquerque, no âmbito da Operação Apocalipse. Na ocasião da operação, o professor foi preso injustamente. Nas redes socais ele comemora a absolvição, agradecendo aos advogados que acreditaram na inocência dele, dentre eles, Dr. Miqueias de Figueiredo.

Sobre a absolvição, ele postou nas redes sociais: “Na farsa política-policial por nome de Operação Apocalipse no Governo do ex-governador e hoje senador Confúcio Moura (MDB), bem como todos os delegados e agentes de polícia civil e alguns familiares e amigos de infância, estão perdoados de coração e entregues ao Deus vivo que sirvo. Contudo, não posso deixar de agradecer aos grandes advogados que fizeram minha defesa, rendo minhas homenagens a Dra. Cida Prestes, Dr. Sebastião Teixeira e Dr. Mário Sérgio, em especial, Dr. Miqueias de Figueiredo, todos provaram em primeira instância que eu era inocente. Em vida, posso dizer que visitei o inferno e fui um morto vivo. Repetindo, Eu já tinha sido inocentado, mas aguardava com ansiedade a decisão de hoje da justiça em relação a famigerada Operação Apocalipse por conta da maldade de gente boa e da bondade das pessoas ruim, o pesadelo acabou. Por sua vez, não vou pedir a retirada das imagens – esquecimento, da minha prisão, vai ficar para que as pessoas saibam como o Estado por meio da força policial judiciária pode ser usada para assassinar a reputação de qualquer ser humano. Agora, juntar os cacos, recuperar o tempo perdido e viver a vida como deve ser vivida. Obrigado Deus, obrigado familiares e amigos(as)!”.

Há quatro meses, Herbert Lins publicou um artigo sobre a Operação Apocalipse:

“Acredito na Justiça primeiramente de Deus e depois na Justiça de Rondônia, essa última desejo que reconheça que a Operação Apocalipse é resultado de uma farsa policial criada por um braço podre da Polícia Civil a mando do Governador da época e seus asseclas, para assassinar reputações de adversários políticos ou de quem divergia de opiniões dentro do seu Governo. Contudo, chegará o dia em que meus detratores sentirão vergonha e desejo a cada um muita saúde para que assistam de pé a minha vitória. Como diz uma professora da 3° Linha do Ribeirão – Nova Mamoré, que tenho o maior carinho, respeito e admiração, eu não guardo raiva, ódio e rancor, nem mesmo do escorpião ou da cobra que poderá me picar pela segunda vez, o antídoto é permanecer de bem com a vida, portanto, não espero das pessoas que me acusaram ou me acusam, parar de me acusar, mas de tentar colocar outro prego no caixão. Mas de forma serena e tranquila, tenho certeza que a verdade vencerá e vou dedicar o resto dos meus dias, graças a generosidade do nosso Pai Celestial, ao trabalho, ler, observar, escrever e compartilhar socialmente o conhecimento adquirido a cada instante. Lembrando: fui inocentado e inocentes aguardam julgamento – julgue de forma justa para não cometer mais injustiça”. Conclusão: foi inocentado, de fato.

Herbert Lins é pré-candidato a deputado federal pelo Avante. O nome dele tem sido aclamado nas redes sociais como favorito. Nas pesquisas é citado em boa posição. O professor tem a região de Nova Mamoré como reduto eleitoral.

Documento que o inocenta

Fonte: Mais Rondônia

Facebook Comments