Hélio Junior faz história no Atlético-MG sub-17

0
1303

helio1O rondoniense Hélio Júnior tem feito história nos campos mineiros. O lateral esquerdo que joga pelo sub-17 do Galo saiu de Rondônia em 2013 para compor a equipe sub-15 do Atlético-MG. Com os bons resultados, Hélio continua fazendo parte do clube.
O jovem destaque começou a jogar futebol aos sete anos em uma escolinha na cidade de Primavera, no interior do estado. Com 14 anos foi selecionado para atuar no clube mineiro. A pouca idade do lateral, no entanto, não apagou o compromisso com o futebol. Hélio destaca a responsabilidade de jogar em um time com a tradicional como o Galo.

– A responsabilidade é muito grande, estou defendendo a camisa de um time muito importante para o futebol brasileiro, e com o crescimento da categoria que jogo, essa responsabilidade vai aumentando cada vez mais. Cada dia vivo a realização do meu sonho, e trabalho para melhorar diariamente.

helio2Além de atuar no Atlético-MG, o rondoniense também foi selecionado para Seleção Brasileira no ano passado para atuar no sub-15, participando de quatro disputas, e conquistando duas vitórias. Em 2016 voltou à seleção e disputou dois jogos contra o Chile.

Hélio relembra um dos momentos mais marcantes em sua atuação no galo.

helio4 Nunca vou esquecer, em um jogo contra o Flamengo, no último minuto marquei um gol, foi uma festa e ali percebi que nasci para isso. Tudo é resultado do meu trabalho e da motivação da minha família.

As conquistam não param, o Atlético-MG foi consagrado campeão faltando duas rodadas para acabar o campeonato juvenil, e contou com a participação do menino de Rondônia.

– Galo é tradição, iniciar minha carreira profissional assim é uma honra, sempre batalhei muito, trabalho e me dedico ao máximo, mas nunca imaginei que chegaria tão longe. Hoje sei que o sonho unido à dedicação faz toda a diferença.

Após a contratação, os pais do Hélio mudaram para Belo Horizonte, mas o irmão mais velho continuou em Rondônia. Para driblar a saudade do irmão, o atleta diz que foca nos estudos e treinos.

– Estou realizando meu sonho e o da minha família, e sei que assim como eu e meus pais, ele também sofre em Rondônia com essa saudade, então para compensar toda essa dor, me dedico para dar orgulho.

Hélio Júnior comenta que continuará trabalhando, pois concluindo o ensino médio quer cursar Educação Física e continuar jogando.

– Quero ser um jogador de alto nível, continuar contribuindo para o Atlético, honrando cada vez mais a oportunidade que me deram, além de orgulhar o minha família. Viver um sonho é para corajosos, e todos os dias me alimento de coragem para seguir.

Lateral esquerda rondoniense, Hélio Junior faz história no Atlético-MG sub-17 Lateral esquerda rondoniense, Hélio Junior faz história no Atlético-MG sub-17
Fonte: Globo Esporte