Vinte e quatro sites do Governo de Rondônia foram rackeados  terça-feira (25) e ficaram com o conteúdo fora do ar por algum tempo. Na página principal dos sites uma montagem de fotos de políticos e uma mensagem falando sobre corrupção ganhava destaque e citam a preocupação com o silêncio dos políticos bons, que não têm denunciado a corrupção e as atitudes desonestas dos colegas de cargo. Em Alagoas, na segunda-feira (24), foram 14.

Em todos os sites invadidos apareciam uma montagem com imagens de políticos como Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB), Michel Temer (MDB), Renan Calheiros (MDB) e Dilma Rousseff (PT). O autor ainda fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Mensagem

“Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética? o que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa. Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução. Governo não tememos vcs! [Sic]”, diz a mensagem, acompanhada das hastags #ForaBolsonaro #AntiGov.

Entre os domínios atingidos pelo invasor estão sites como Tudo Aqui, Rondônia Rural Show e Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).
Conforme o governo, todos os portais afetados foram retirados do ar assim que o problema foi identificado e, no momento, estão em processo de resgate para que “voltem a funcionar imediatamente”.

O Estado ressaltou também que um boletim de ocorrência não foi registrado, mas que o governo vai procurar a polícia nesta quarta-feira (26) “para ser investigado o que foi afetado”.
“Nenhum dado importante ou sigiloso do Governo do Estado de Rondônia fora perdido ou modificado”, mencionou a assessoria.

Veja os sites invadidos:

1. http://agromais.ro.gov.br

2. http://alunodigital.epr.ro.gov.br

3. http://boasideias.ro.gov.br

4. http://contabilidade.ro.gov.br

5. http://cursos.idep.ro.gov.br

6. http://diof.ro.gov.br

7. http://escoladegoverno.ro.gov.br

8. http://eventos.sistemas.ro.gov.br

9. http://fapero.ro.gov.br

10. http://fornecedores.supel.ro.gov.br/assets/index.php

11. http://gestaodoconhecimento.ro.gov.br

12. http://idep.ro.gov.br

13. http://infovia.ro.gov.br

14. http://intranet.ro.gov.br

15. http://intranet.seae.ro.gov.br

16. http://iperon.ro.gov.br

17. http://joer.sistemas.ro.gov.br

18. http://jucer.ro.gov.br

19. http://rincaocultural.ro.gov.br

20. http://rondoniaruralshow.ro.gov.br

21. http://servicos.ro.gov.br

22. http://www.sistemas.ro.gov.br

23. http://transparencia.deosp.ro.gov.br

24. http://tudoaqui.ro.gov.br

Facebook Comments