Hábitos que prejudicam o funcionamento da lavadora Samsung

A máquina de lavar Samsung precisa de certos cuidados especiais, para evitar seu mau funcionamento em alguma hora e deixar as pessoas na mão, pois caso ocorra algum problema, a lavadora deve ser levada a uma assistência técnica Samsung SP e ficar por uns dias até que tudo esteja correto novamente. Por isso, que ter a atenção em alguns hábitos auxiliam no cuidado da máquina, fazendo-a durar por muito mais tempo que o previsto.

Caso a sua máquina apresente problemas na hora da lavagem e secagem das roupas, o mais recomendado é realmente buscar por um técnico especializado, no qual pode ir até a sua casa ver qual é o problema, ou se preferir, você pode levar a lavadora até a sede da assistência também, de forma que o problema seja solucionado rapidamente.

A seguir, saiba alguns hábitos ruins que podem comprometer a qualidade e o bom funcionamento de uma lavadora, e o que fazer para evitar que esses comportamentos aconteçam.

Sempre procure ler o manual de instruções

Por mais que as máquinas de lavar são equipamentos de uso considerados fáceis, lembre-se de que sempre pode haver alguma função nova, no qual você não está acostumado, e tentar aprender sozinho do que preferir consultar o manual de instruções, e dessa forma, pode acabar prejudicando a lavadora se não souber mexer bem em cada função que ela promove.

Esses detalhes técnicos que, caso não consulte o manual pode fazer toda a diferença, na qual só se levar a máquina em uma assistência técnica Samsung para reparar o problema.

Utilize a quantidade certa de sabão e amaciante

Toda máquina vem com as recomendações do fabricante a respeito da quantidade de sabão, amaciante, entre outros produtos para lavar roupas necessários, para que não haja desperdícios e nem problemas técnicos na lavadora.

O uso em excesso desses produtos pode sim danificar a lavadora, já que uma grande quantidade de espuma desnecessária pode danificar as placas de rolamentos da máquina, além de acumular gordura, o que faz até mesmo seu tempo de garantia não servir muito.

Sempre confira os bolsos das roupas

Muitas máquinas de lavar acabam sendo levadas para assistência técnica lava e seca Samsung por conta de objetos perdidos dentro do tambor da lavadora, que muitas vezes acabam parando no filtro da mesma, impedindo uma boa lavagem das roupas, além do acúmulo de sujeira que fica dentro do filtro.

Chaves, grampos, botões, moedas, entre outros objetos, são comuns de serem encontrados dentro de lavadoras, nas quais os donos achavam que não existia mais conserto, porém, se cuidados simples como o de revistar os bolsos antes de colocar as roupas para lavar, vários problemas nem existirão, e você irá garantir um bom funcionamento de sua lavadora por muito mais tempo, além da garantia do fabricante.

Nunca abuse da quantidade de roupas

Como já falado acima, toda lavadora vem com um manual de instruções e informações do fabricante sobre a quantidade máxima de produtos de limpeza e de roupas também, para não forçar demais a lavadora, podendo prejudicá-la tecnicamente.

A melhor opção é ter a certeza da quantidade máxima de roupas que pode ser colocada na lava e seca de uma só vez, fazendo com que a máquina faça sua função corretamente, além de não prejudicar seu sistema, deixando-a mais duradoura.

Facebook Comments