Há dois anos morria Euro Tourinho, decano do jornalismo rondoniense

Há exatos dois anos, na noite de 25 de novembro de 2019, morria em Porto Velho o jornalista Euro Tourinho, que durante décadas foi responsável por levar informação ao povo rondoniense, por meio do tradicional Jornal Alto Madeira. Considerado um dos jornalistas em atividade mais antigos do Brasil, Tourinho faleceu aos 97 anos, em consequência de problemas respiratórios.

“Dois anos de sua partida, dois anos que Deus te quis mais perto dele deixando a todos uma imensa saudade. Meu eterno chefinho, meu professor e meu amigo”, lembrou Helena Cruz, amiga e ex-funcionária do jornal Alto Madeira, em postagem em sua página no facebook

Nascido no dia 17 de janeiro de 1922, em Corumbá, no Estado do Mato Grosso, o jornalista Euro Tourinho sempre carregou consigo o amor pelo jornalismo. Foram mais de 63 anos dedicados a comunicação.

Tourinho chegou em Rondônia em 1932, com 10 anos de idade, na companhia de seu pai, Homero Tourinho.

A vinda de Euro Tourinho para a região se deu porque seu pai, que era fiscal de tributos da receita do Estado do Mato Grosso, foi enviado para trabalhar no antigo município de Santo Antônio, que era localizado no extremo norte do MT.

 

Facebook Comments