GUERRA DECLARADA ENTRE HERMÍNIO COELHO E MOREIRA MENDES

herminio falastraoMoreira-Mendes1A guerra está declarada. Tudo começou com fogo amigo, mas, agora extrapolou a cozinha, foi para a sala e agora está nas ruas: Moreira Mendes declarou guerra ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho, ambos do mesmo partido, o PSD. De acordo com o site Rondoniaovivo Hermínio Coelho recebeu uma intimação do cacique de seu partido, durante entrevista ao Jornal Extra de Rondônia em Vilhena, no sul do estado: “Ou Hermínio Coelho revê seus discursos de ataque contra seus oponentes, que muitas vezes são levantados de forma evasiva e difamatória, ou está fora do processo politico em 2014”. O anúncio caiu como uma bomba no meio político e mereceu resposta imediata de Hermínio.

A assessoria de Hermínio tratou logo de desclassificar o deputado Moreira Mendes. “Condenado pela justiça e praticamente fora das eleições deste ano, o deputado federal Moreira Mendes virou censor de parlamentar de seu partido, o PSD”, diz publicação do site Hoje Rondônia, possivelmente ligado ao parlamentar. Segundo o site, Mendes foi condenado num processo que investigou ilicitudes na Assembleia Legislativa na venda de passagens, que ficou conhecido como Escândalo das Passagens.

Sobre a possibilidade de ele impedir o deputado Hermínio de concorrer nas próximas eleições pelo fato de ter o comando do partido no Estado, de acordo com advogados, as chances são nulas. “O que ele está tentando fazer e divulgando isso para o estado inteiro é impedir o direito sagrado do parlamentar de exercer o seu papel de denunciar e fiscalizar, como ocorreu na ditadura militar.

Maisro.com.br com Rondoniaovivo e Hoje Rondônia

Facebook Comments