Guajará vence e elimina o Genus

0
625
????????????????????????????????????

O Guajará surpreendeu na tarde desta quarta-feira (08) o Genus e venceu por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense 2016.

Após um primeiro tempo sem muitas emoções. Genus e Guajará fizeram uma partida movimentada na segunda etapa. O Genus abriu o placar com o meia Rob em cobrança de penalidade. Mas o Guajará chegou a igualdade com Tanaka. E novamente Tanaka garantiu a vitória do Glorioso.

Com o resultado, o Guajará fecha sua participação na terceira colocação do returno com 14 pontos. Já o Genus ficou com a quarta colocação com 13 pontos. As duas equipes ficaram de fora da decisão do segundo turno do Estadual.

O Genus tem compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18 horas (horário de Rondônia), o Aurigrená estreia contra o Nacional-AM, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Diante de um calor forte na capital rondoniense, Genus e Guajará alternaram bons momentos na primeira etapa. O Aurigrená da capital tentava chegar através de lançamentos para o atacante Pemaza. Já o Guajará chegou com perigo em bolas alçadas na área.

A melhor oportunidade na primeira etapa ocorreu aos 34 minutos. Alex lança Pemaza, que é desarmado no momento da finalização.

Para o segundo tempo, o Guajará posiciona sua equipe mais a frente. E logo aos quatro minutos, Egilson arriscou de fora da área, mas o goleiro Tiago Rocha colocou para escanteio.

A resposta do Genus veio aos 17 minutos. Júlio César desce pela esquerda e bate cruzado, Ferreira rebate e Rob não consegue completar para o gol, dando chance para o goleiro do Guajará se recuperar no lance.

No minuto seguinte, Ronildo derruba Pemaza na área e o árbitro Fledes Rodrigues Santos assinala a penalidade. Na cobrança, Rob bate no canto e abre o placar para o Aurigrená da capital.

Aos 22 minutos, Carlinhos fez jogada individual, de um chapéu em seu marcador e bateu forte, mas o goleiro Ferreira realizou grande defesa.

Com a vantagem no placar, o Genus passou a administrar o resultado obtido. Aos poucos, o Guajará foi conquistando seu espaço em campo. E, aos 38 minutos, Tanaka rouba a bola de Fernandinho, entra na área e bate cruzado para deixar tudo igual no placar.

Nos minutos finais, o meia Rob foi com o pé mais alto em jogada e foi expulso infantilmente. Na cobrança da falta, Tanaka cobrou falta e marcou o segundo gol do Genus.

Ficha Técnica
Genus 1 x 2 Guajará
Local:
 estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Horário: 16 horas (horário de Rondônia);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Edvan Ferreira Alves; 4º árbitro: Servílio Patrício;
Gols: Rob aos 19’ e Tanaka aos 38’ e aos 48’ do 2º;
Cartões amarelos:
Alex, Fernandinho, Luciano Mourão e Wellington (Genus); Cavalo e Thiago (Guajará);
Expulsão: Rob (Genus);
Genus
Tiago Rocha; Marquinhos (Carlinhos), Luiz Alves, Vitão e Júlio César; Fernandinho, Jean, Alex e Rob; Pemaza (Willian) e Wellington (Luciano Mourão). Técnico: Claudemir Pontin.
Guajará
Robson, Salatiel, Cavalo, Jordan e Tenório; Marcinho, Ronildo, Thiago (Heber) e Anderson; Tanaka e Egilson (Panela). Técnico: Hernán Oliveira.

Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte