Prefeito Cícero Noronha recebe EPI para enfrentar a Covid-19 em Guajará-Mirim
GUAJARÁ-MIRIM- Com 30 casos e 10 mortes, a maior taxa de mortalidade do Estado, Guajará-Mirim enfrenta uma crise na saúde e a ira da população que está apavorada com o crescente número de casos. O prefeito do município, Cícero Noronha (DEM), muito criticado, corre contra o tempo e tenta minimizar os danos causados pela Covid-19. Ontem ele recebeu equipamentos (EPI) que estavam em falta, o que vai melhorar o atendimento dos pacientes com Covid-19.
Ontem, 15, o prefeito lançou um novo decreto obrigando a toda a população o uso de máscaras, sob pena de multa de R$ 74,47 para quem for pego nas ruas sem o paramento.
De acordo com o  Decreto nº 12.764, que estabelece as ações que podem e as que não podem ser realizadas durante o período que durar a quarentena para enfrentamento do combate que objetiva evitar a disseminação do COVID-19, o novo coronavírus, não podem:
. encontros em residências, igrejas, templos de demais estabelecimentos religiosos ou não, como missas, cultos, encontro de células, ou outra cerimônia de qualquer doutrina, fé ou credo, que esulem em aglomeração com mais de 5 (cinco) pessoas;
.eventos em local aberto ou fechado, independentemente da sua característica, condições ambientais , tipo de público, duração, modalidade de evento, inclusi e para fins de formatura, colação de grau, batizados e casamentos
. a permanência e trânsito de pessoas em áreas de lazer e convivência, pública ou privada, inclusive em condomínios residenciais, com o objetivo de promover atividade.
.PODEM FUNCIONAR
.açougues, panificadoras, supermercados e lojas de produtos naturais
.postos de combustíveis, borracharias e lava-jatos
.oficinas mecânicas, serviços bancários, lotéricas, cartórios, hotéis e hospedarias, dentre outros considerados serviços essenciais.
O decreto municipal segue basicamente o estabelecido pelo governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, em seu último decreto para o período de quarentena em todo o Estado.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim
Facebook Comments