Profissionais de saúde definem estratégias para melhorar o fluxo de atendimento da pessoas em tratamento da covid-19 em Guajará-Mirim

A Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim anuncia para esta quarta-feira, 03, a inauguração do Hospital de Campanha que vai atender exclusivamente as vítimas do novo coronavírus, o Covid-19, no municipio.

De acordo com o prefeito Cícero Noronha (DEM), a inauguração ocorre às 17h e as instalações ficam no mesmo prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde e ultimamente funcionava o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial).

Ainda segundo o prefeito Noronha, o Hospital de Campanha contará com 15 leitos, sendo duas semi UTI. O local atenderá aos pacientes infectados com o Covid-19 e contará com 10 médicos, 7 enfermeiros, 8 técnicos de enfermagem e 7 servidores de limpeza e conservação.

Com a possibilidade de ofertar melhores condições para o tratamento das pessoas infectadas, o prefeito de Guajará-Mirim espera reduzir mais ainda a taxa de legalidade do município que hoje é de pouco mais de 8%.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments