Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (19) suspeitos de furtarem uma igreja evangélica no Bairro Três Marias, em Porto Velho.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a madrugada populares acionaram a Polícia Militar (PM) depois de segurarem dois homens, ambos de 33 anos, que furtaram três câmeras de segurança e três refletores de uma igreja.

Segundo a PM, a mesma dupla havia furtado um depósito na madrugada. Ao serem presos, os dois homens estavam de posse de um motor elétrico.

Na ocasião, os criminosos informaram que tinham trocado os objetos levados da igreja por drogas, em uma boca de fumo.

Os militares foram até o local indicado pela dupla e lá encontraram um homem, de 47 anos, na frente do imóvel. Ele não respeitou a ordem de parada dos policiais e saiu correndo, deixando uma carteira de cigarros para trás, mas acabou capturado. Dentro da carteira havia diversas porções de drogas. Ao entrar no quintal da residência, os policiais encontraram um quarto suspeito, que também recebeu voz de prisão.

Os dois detidos na boca de fumo alegaram não ser donos do ponto e que apenas vendem drogas para um homem conhecido como ‘Saltenha’. Dentro do imóvel havia diversos objetos, possivelmente furtados.

Um dos presos revelou aos agentes que o suposto traficante estava construindo uma casa e usava o local como depósito de objetos furtados e roubados.

Na construção foram encontradas mais drogas, pacotes para embalo, cartuchos de arma de fogo e outros objetos sem procedência, como botijas de gás, perfumes, ferramentas, eletrônicos, bombas d’água, centrais de ar e bicicletas.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, sendo que os dois primeiros presos devem responder por furto, enquanto a dupla localizada na boca de fumo responderá por tráfico de drogas.

A Polícia Civil tenta identificar o suposto traficante conhecido como Saltenha.

Fonte: G1

Facebook Comments