Grêmio x Flamengo: Conmebol revela conversa entre árbitro e auxiliares

0
268
PORTO ALEGRE, BRAZIL - OCTOBER 02: Cortez of Gremio argues with Gabriel Barbosa of Flamengo during a semi final first leg match between Gremio and Flamengo as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2019 at Arena do Gremio on October 02, 2019 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Nesta sexta-feira (04/10/2019), a Conmebol revelou o diálogo entre o árbitro Néstor Pitana e os auxiliares responsáveis pelo VAR, durante o jogo entre Grêmio e Flamengo, na última quarta, válido pela Libertadores. Os cariocas tiveram três gols anulados, dois por impedimento de Gabigol e outro por falta, também do atacante, em lance que Everton Ribeiro balançou as redes.

Em relação a esse lance, os auxiliares apontaram empurrão de Gabigol em Kannemann antes do cruzamento que resultou no gol do meia. “Olha se não fazem falta em Walter (Kannemann) antes. Há um empurrão claro do 9 no 4 que faz ele cair, faz perder um tempo para defender”, afirma um dos auxiliares do VAR. “Falta clara, atrasa o defensor claramente. Vou com falta, não gol, somente falta fora da área”, diz Nestor Pitana.

No lance considerado o mais polêmico, o primeiro gol de Gabigol, os auxiliares paralisaram a imagem no momento em que Bruno Henrique aciona o artilheiro. “A linha está tocando a chuteira branca, é impedimento confirmado”, diz o auxiliar responsável pelo VAR.

No segundo gol de Gabigol, os auxiliares alegaram que o corpo do jogador estava claramente adiantado. “O joelho vejo claramente adiantado. A posição adiantada é correta, Pitana”, diz o VAR.

Fonte: Estadão