26 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Grand Sauté encanta público com apresentação da suíte do ballet Quebra Nozes

elsa1O público que prestigiou a apresentação da escola de dança Grand Sauté, sob a coordenação da coreógrafa e professora Clea Rocha, não poupou aplausos para o espetáculo Suíte Quebra Nozes, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. Clea, mais uma vez, imprimiu a marca do seu talento e brilhou juntamente com os demais bailarinos em cada uma das coreografias levadas à cena.

elsa2O espetáculo foi concebido em duas partes. A primeira incluiu números como Cats; Deixa isso pra lá; Cristalize; Garçonetes; A fantástica fábrica de natal; Um amor para recordar (da animação UP); Frozen com os temas dos personagens Ana, Olaf e Elsa. A segunda parte, com a apresentação do Quebra Nozes, ballet em dois atos. A música imortal de Tchaikovsky, a coreografia inspirada de Marius Petipa e Lev Ivanov e história escrita por Petipa – considerado o pai do ballet clássico.

No palco, o que o público presenciou foi um espetáculo belíssimo concebido por uma coreógrafa experiente e o desempenho de bailarinas de várias idades, que trouxeram muita energia para as apresentações em grupo e números solos. A energia contagiante e frenética de cada coreografia marcou o ritmo do espetáculo apresentando um universo de sonho, enlevo e cores. Tudo isso por meio da dança, na graça e leveza de cada participante, na beleza dos figurinos e na magia contagiante da inspirada trilha sonora escolhida pela coreógrafa para ilustrar suas adaptações.

elsa3Clea Rocha enfatiza que as apresentações valorizam a cultura do Estado e representam grande satisfação tanto para os profissionais que ensinam a arte quanto para os que dançam. “A ideia é proporcionar a união do ballet clássico e o moderno. Vale enfatizar o empenho e dedicação de cada uma das alunas, que se entregaram de corpo a alma nos ensaios e o resultado foi que cada uma delas brilhou, o nosso bailarino também se destacou. Todos estão de parabéns”, disse.

elsa4As coreografias e adaptações do espetáculo foram idealizadas por Clea, que há 25 anos atua na área e possui experiência em implantar e desenvolver projetos de dança em Porto Velho e levou à cena espetáculos como Suíte Ballet Copélia, dentre outros. A professora que também participou da apresentação, agradeceu a confiança e paciência dos pais, a dedicação dos alunos e às pessoas que de forma efetiva contribuíram para a realização do espetáculo, dentre elas, André Christian; Cáren Andressa; Jair Benjamin; Katia Oliveira; Luciana Marques; Milena Souza, Suely Lima.

Exibindo IMG-20151203-WA0035.jpgelsa4 elsa6A segunda apresentação acontece dia 20 de dezembro, no mesmo local e horário – Teatro Estadual Palácio das Artes, a partir das 19h30. Os ingressões estão à venda. Mais informações sobre o espetáculo ou matrículas (no período de 7 a 17 de dezembro), na Grand Sauté Studio (José Bonifácio, 2372 – Olaria). Contatos pelos números (69) 99530077 (whatsapp) e (69) 99760693.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles