assinatura-de-serviço-de-asfalto-urbano-4-370x246O governador Confúcio Moura prorrogou por mais 15 dias a permanência das máquinas do programa “Mão Amiga” para garantir a conclusão da recuperação e manutenção de 100% das estradas do município de Chupinguaia.

Os serviços, realizados com apoio da patrulha mecanizada da Residência Rodoviária do Departamento de Estrada de Rodagens e Transporte (DER) de Ouro Preto do Oeste, são realizados na maioria dos municípios. “Não é o caso de Chupinguaia, onde o prefeito Vanderlei Palhari é do PMDB”, disse o governador, mas acrescentou: “o nosso governo não olha a cor do partido do prefeito e ajuda a todos”.

O governo leva benfeitorias à população por meio do programa “Mão Amiga” à maioria dos 52 municípios e há apenas duas rodovias de acesso às cidades sem asfalto, que são os trechos de Cerejeiras a Pimenteiras e o de Campo Novo.

A presidente Dilma tem sido uma importante aliada nesse processo e “às vezes ajuda até mais do que o que merecemos”, lembrou o governador, ao explicar que só de uma vez a União liberou uma parcela de R$ 500 milhões para a realização de obras de pavimentação e outras nos municípios.

Confúcio Moura afirmou, também, que até o final de 2014, o governo por meio de contratação direta o DER vai atingir a meta de 700 km de asfalto em todo o Estado.

O DER de Ouro Preto realiza ainda serviços de manutenção de ruas em Surpresa, no Vale do Guaporé, onde nunca havia chegado máquinas para realizar os serviços. O transporte dos equipamentos foi realizado em cima de balsas por via fluvial, por causas das dificuldades de acesso à região.

Em todas as áreas o governo vem ajudando, como é o caso também da saúde, onde pacientes que necessitam de consultas de médicos especialistas não precisam mais dormir em filas em busca de atendimento na Policlínica Oswaldo Cruz na capital. Agora o agendamento é feito pela unidade de saúde do município e a pessoa já viaja a Porto Velho com a data e horário da consulta marcados.

Descentralizou ainda o atendimento à saúde com a contratação de profissionais de várias áreas e equipou os Hospitais Regionais de Cacoal e São Francisco. Construiu o novo Hospital Cosme e Damião inclusive com UTI neonatal e iniciou a construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Porto Velho.

Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Ésio Mendes
Decom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments