Governo realiza encontro com empresários da Zona da Mata para debater retomada do crescimento econômico em Rondônia

Para impulsionar a retomada da economia, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e intermédio do Comitê de Desenvolvimento Socioeconômico das Ações de Recuperação Econômica do Estado, vem realizando reuniões nos municípios rondonienses com autoridades e empresários, a fim de ouvir e debater medidas que possam diminuir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Nessa quarta-feira (19), aconteceu a primeira reunião na região da Zona da Mata, com empresários, vereadores e representantes do Executivo Municipal das cidades de Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste e Rolim de Moura. Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Rolim de Moura (Acirm), também estiveram presentes.

Durante o encontro, realizado no auditório do Centro Estadual de Jovens e Adultos (Ceeja), em Rolim de Moura, autoridades e empresários puderam expor as principais dificuldades encontradas pelo comércio local e as principais medidas que poderão ser adotadas para enfrentar a crise economia. “As reuniões são importantes para entendermos a dificuldade de cada região e ouvirmos as demandas. Os nossos empresários estão sofrendo e nós como governo estamos aqui para unir forças e juntos alavancarmos a economia de Rondônia”, reforçou o vice-governador José Jodan.

De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, diversas ações já estão sendo realizadas para fortalecer a retomada da economia, entre elas a inauguração da 9ª unidade de crédito do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), em Rolim de Moura. “O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan se preocupam com setor empresarial. Ouvir as autoridades e empresários é essencial para planejarmos um novo norte para impulsionar a nossa economia e gerar mais empregos. Estar aqui hoje, é entender a dificuldade de todos e buscarmos soluções plausíveis”.

O Proampe oferece empréstimos com valores de até R$ 30 mil, para cada tomada de crédito, disponível aos empresários com faturamento de até R$ 360 mil ao ano, com juro menor, podendo ser dividido em 36 parcelas.

Para a secretária regional do Governo em Rolim de Moura, Eliene Siqueira, esse é um passo importante para a economia do Estado de Rondônia. “As reuniões de retomada da economia, demonstram que o Poder Executivo, tem buscado o alinhamento com o setor empresarial para fomentar a economia. Ouvir a demanda é saber o que cada um está passando. Parabéns governador Marcos Rocha e vice-governador José Jodan pela iniciativa”, ponderou.

Mais duas reuniões estão marcadas para acontecer ainda essa semana, em Nova Brasilândia D’Oeste nesta quinta-feira (20), às 14h30 na Secretaria de Educação, localizada na Rua Paraná, esquina com rua Fortaleza, setor 14, n° 1160 e no município de Alta Floresta do Oeste e amanhã, sexta-feira (21), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta do Oeste (Aciaf), na rua Ceará nº 3861 no centro da cidade.

 

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments