Governo quer comunicação a serviço de todos os segmentos do Estado

0
562
Emerson Castro e Domingues Júnior
Emerson Castro e Domingues Júnior
Emerson Castro e Domingues Júnior

A necessidade de ajustes na comunicação do governo estadual, de forma que sejam atendidos todos os segmentos sociais do Estado, desde o colono ao grande investidor, foi reforçada pelo novo chefe da Casa Civil, Emerson Castro, em reunião nesta quinta-feira (4) com a equipe do Departamento de Comunicação Social (Decom), juntamente com o novo diretor Domingues Júnior.

Entre as mudanças a ser promovidas de imediato com vistas à melhoria do ambiente de trabalho, que tende a refletir na qualidade, Emerson Castro anunciou para os próximos meses a transferência do Decom, que atualmente está localizado na avenida Calama esquina com a Brasília para o Complexo Rio Madeira, uma estrutura mais confortável e com melhor logística. Além disso, ele disse estar empenhado na transformação do Decom em Superintendência de Comunicação Social, cujo projeto de lei deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa no início do próximo ano.

Mesmo com a reeleição do governador Confúcio Moura, o chefe da Casa Civil observou que pequenos ajustes devem ser realizados na comunicação para o segundo mandato, abrindo mais diálogo com o setor produtivo e deixando a população mais informada sobre o que está sendo realizado, no sentido de melhorar a qualidade de vida, seja com o asfalto de uma rua ou construção de uma grande escola ou hospital em um município. “Temos que ter compromisso e comprometimento ao desenvolver nosso trabalho, procurando sempre reduzir custos e tempo, sem comprometer a qualidade”, orientou.

Emerson Castro ressaltou que as demandas são dinâmicas; e apontou que algumas regiões do Estado, como Guajará-Mirim, ainda não perceberam suas potencialidades, daí a necessidade de uma comunicação mais abrangente, que ultrapasse as linhas divisórias do Estado, com foco não apenas nas respostas do governo às necessidades de cada município, mas também no que é planejado e realizado no sentido de explorar as potencialidades regionais, atraindo novos investidores.

De acordo com Domingues Júnior, as mudanças que estão sendo formatadas para a comunicação do governo estadual são baseadas em um tripé: jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda, com diferenciação dos assuntos que são de utilidade pública, prestação de contas ou propaganda.

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Ésio Mendes