Governo lança projeto turístico da Nova Vila de Teotônio (confira fotos)

teo1

A apresentação da Nova Vila de Teotônio como o mais novo projeto de Turismo incentivado pelo Governo de Rondônia por meio da Superintendência de Turismo (Setur), realizada na tarde de quinta-feira, 20, premiou os classificados no Concurso de Fotografia ‘Rondônia é Mais’; lançou selo comemorativo ao centenário de Porto Velho e destacou com o título ‘Amigo do Turista’ as pessoas que incentivam o turismo no Estado.

Representando o governador Confúcio Moura durante a solenidade, o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, explicou a iniciativa coordenada pela sua pasta. “Queremos mostrar o manancial de atrativos que é Porto Velho, para aproximar a sociedade portovelhense deste novo destino”, disse, ao ser referir à Vila Nova de Teotônio, que dista cerca de 40 quilômetros da cidade e se apresenta como mais um atrativo para o lazer da população, observou o titular da Setur, reforçando o interesse em apostar no turismo interno, uma das marcas de sua gestão.

Ele definiu o evento como uma visita técnica para avaliar o potencial da Vila, cuja comunidade poderá ser capacitada para prática  do turismo sustentável.

De acordo com o superintendente, promover o atrativo turístico na Vila Teotônio foi a principal razão para a programação acontecer no local, onde vivem quarenta famílias remanejadas pelo Consócio Santo Antônio Energia depois de dotar o espaço de vários equipamentos como píer, praças, bosque, quiosque, trilhas, quadras e campos, estrutura para que as famílias possam passar um dia agradável.

Houve ainda o lançamento do selo comemorativo do Centenário de Porto Velho pelos Correios, da campanha Eu Amo Rondônia  e do site oficial da Setur, além da entrega do título Amigo do Turista a quem tem relevante participação na atividade turística.
teo2teo3
Resultado de parceria entre o Governo da Cooperação por meio da Setur e a Associação de Moradores e Produtores  da Nova Vila de Teotônio,  o ponta pé inicial do projeto turístico registrou um saldo positivo a julgar pela presença de expressivos nomes da cultura rondoniense.

teo4 teo5

A presença de formadores de opinião, a exemplo de jornalistas, historiadores , turismólogos, representantes do trade turístico  como a  presidente da Abav , Ana Paula Pelegrini e de autoridades, entre as quais o procurador federal Ricardo Leite, traduziu o sucesso da estratégia de marketing que promete promover  a imagem da Nova Vila de Teotônio.

Durante a programação foi entregue também a programação dos classificados no Concurso de Fotografia ‘Rondônia é Mais’ que reuniu 189 fotógrafos de 48 municípios rondonienses.

o1 02030405 06

Facebook Comments