GOVERNO ENTREGA MAIS DE MIL TÍTULOS EM ROLIM DE MOURA

tera

Foi no teatro municipal, Francisca Verônica, em Rolim de Moura, que aconteceu a entrega do segundo lote do Título Já, do programa estadual de regularização fundiária urbana, para os moradores de Rolim. O município fechou um convênio com o estado, para a regularização de 6.000 lotes, 1.000 já haviam sido entregues, agora, no total, são 2.000 títulos só para o município, que foram pagos pelo Governo do Estado, também, através de uma emenda parlamentar da Deputada Estadual Glaucione.

Durante a entrega dos documentos, o governador Confúcio Moura, falou sobre sua gratidão com a região. “Estamos  colocando aqui tudo o que o município precisa. Eu tenho uma gratidão por Rolim de Moura,  independente de partido eu continuarei contribuindo com essa cidade”.

Segundo o prefeito em exercício, Luizão do Trento, Rolim de Moura tem 55 mil habitantes, e as parcerias ajudam a atender a demanda do município. “O Governo do Estado tem investido muito em Rolim de Moura, essas obras que estão sendo realizadas nos quatro cantos do município fazem parte dos diversos programas do governo do estado que fomos beneficiados”, disse Luiz Trento.

Os moradores que já estão com o Título na mão, têm, agora, a posse definitiva do seu imóvel e podem buscar recursos junto às instituições financeiras quando preciso. Quem ainda não fez, pode se cadastrar para os próximos lotes, pois o trabalho de cadastramento, emissão e registro de título continuam sendo feitos. De acordo com a Coordenadora de Regularização Fundiária Urbana, Quilvia Carvalho, “os 6.000 títulos, já estão pagos pelo Governo do Estado, e as entregas estão sendo feitas na prefeitura municipal. Basta o morador fazer seu cadastro”, disse.

Segundo o Secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária, Evandro Padovani, além do Título Já, Rolim de Moura também receberá outros benefícios do Estado. “Estamos preparando mais 4 mil títulos urbanos para o município de Rolim de Moura,  e não é só o título urbano que o Governo se preocupa, também trabalharemos com o rural e a fábrica de calcário aqui na região.  Esse programa tem avançado muito e  isso e graças as cooperação dos diversos Colaboradores”, finalizou Padovani.

 

Fonte

Texto: Júlia Scherer
Fotos: Dhiony Costa e Silva

Facebook Comments