GOVERNO É BEM AVALIADO POR VEREADORES DE ALVORADA D’OESTE

Ações do Governo foram questionadas em sessão da Câmara Municipal; secretário regional Romildo Pereira destacou investimentos da ordem de R$ 15 milhões

3-romildo-370x208Os vinte minutos destinados ao secretário regional de governo Romildo Pereira para explanação das ações do governo do estado foram insuficientes na sessão da Câmara Municipal de Alvorada d’Oeste, ocorrida na noite desta segunda-feira, 31. Ao final, os vereadores se deram por satisfeitos com as explicações.

Convidado pela vereadora Débora Pereira [PMN] para falar sobre as ações do governo do estado no município, o secretário regional de governo Romildo Pereira abriu o pronunciamento oficial agradecendo a autorização unânime dos vereadores para responder em nome do governador Confúcio Moura, ocasião em que deixou os dez parlamentares à vontade para proceder aos questionamentos, já que um não compareceu à sessão.

3-débora-370x208Romildo Pereira apresentou uma síntese sobre os principais investimentos do governo estadual em Alvorada d’Oeste nas áreas da agricultura, educação, saúde e segurança. Em seguida, o secretário regional respondeu aos questionamentos da vereança que se pautou mais pela agricultura e seus reflexos diretos, como os incentivos e o escoamento da produção e o transporte escolar.

A queixa recorrente dos vereadores, contudo, foi sobre a manutenção de estradas. Eles lamentaram o ínfimo apoio da própria prefeitura na recuperação de alguns trechos das linhas rurais e de pontes. “A linha 31 está abandonada pela gestão municipal”, afirmou o vereador Max [PT]. “O secretário de obras e o prefeito não nos atendem”, declarou da tribuna a vereadora Débora Pereira [PMN].

3-tubos-do-canal-da-cidadania-370x208O secretário Romildo falou da reabertura da residência do Departamento de Estradas e Rodagens [DER] na cidade com investimentos de R$ 5 milhões. “O DER estava desativado havia perto de uma década”, frisou o secretário, informando aos vereadores que o governo do estado assumiu definitivamente duas linhas do município.

“A Sétima linha e a linha 64 já foram estadualizadas. O DER recupera pelo menos duas vezes ao ano todas as linhas do município, além das estradas que já são de competência do governo”, detalhou Romildo Pereira, enfatizando a substituição de 54 pontes de madeira por tubos ármicos que tem durabilidade de aproximadamente 50 anos.

3-geraldo-da-vitória-370x208“O Confúcio é um governador que não faz propaganda. Ele mostra o serviço é com ações, bem diferente de outro governador que pisava em Alvorada e ia direto para o rádio”, declarou o vereador Geraldo da Vitória [PSB], sugerindo ao secretário regional que se apresente mais vezes na Câmara Municipal da cidade e nas demais Câmaras da região de competência da pasta dele.

“Assinalamos as principais obras e serviços executados, em andamento e os que estão programados para acontecer em Alvorada d’Oeste ainda este ano”, resumiu Romildo Pereira na tribuna da Casa de Leis o desempenho do governo do estado. Dentre as obras e serviços, o secretário não economizou tempo para anunciar o andamento e o avanço dos investimentos do governo em várias áreas na cidade e no estado, como a construção de um presídio, asfaltamento urbano e nos distritos, a ligação asfáltica entre Alvorada e Urupá, reformas de escolas e saúde.

3-jonacir-370x208“É difícil colocar um governador no meio de um cafezal para falar com produtor rural. O governador Confúcio Moura até almoçou com nós lá dentro da lavoura”, discursou o vereador Jonacir [PT], ao elogiar o governador e a Emater pela organização do Dia de Campo ocorrido na sexta-feira, 27, no distrito de Terra Boa.

“Com certeza o povo sabe a dificuldade de se fazer saúde. Estamos há muitos anos sem investimentos na área”, disse o vereador Max [PT], após o pronunciamento de Romildo Pereira sobre os avanços da saúde pública nestes últimos 3 anos.

3-nelci-370x208A vereadora Nelci Verdan [PTB] cobrou mais agilidade do governo do estado no atendimento à saúde pública. O secretário elencou a abertura de novos hospitais como o de Cacoal, de Buritis, de São Francisco, o aumento de leitos de UTI, as reformas e ampliações de unidades hospitalares, além de outros avanços na área.

Facebook Comments