O Governo de Rondônia vai preparar um concurso público para contratações de técnicos em informática. De acordo com o secretário adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, a determinação é do governador Confúcio Moura e visa preencher vagas na Secretaria de Finanças (Sefin), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e em vários outros setores.
Segundo Cherque, o governador também determinou a reestruturação desses  órgãos com a instalação de equipamentos de informática necessários para fortalecer o funcionamento da máquina administrativa, dando melhores condições de trabalho aos servidores estaduais e oferecendo atendimento ágil e eficaz ao público. “E o público é a razão dos serviços prestados pelo governo”, assinala o secretário.
Para o secretário, é vital que os setores governamentais acompanhem os avanços  tecnológicos, pois. “Atualmente, tudo gira em torno dessas novas ferramentas, e elas são indispensáveis para a melhoria dos serviços ofertados à população de Rondônia”, ele assinalou.
Para aprofundar na discussão sobre as medidas, houve reunião na manhã desta quinta-feira (8), no Palácio Presidente Vargas. Além de Cherque, dela participaram secretário adjunto da Sefin, Franco Ono; o procurador geral adjunto do Estado, Fábio de Sousa Santos, e outros procuradores; o coordenador técnico legislativo, Helder Resler de Oliveira, outros técnicos de repartições do setor público estadual.
Com informações do: Decom – Governo de Rondônia
Facebook Comments