Governo de Rondônia investe em passagens para atletas de competição de alto nível

0
657

medalhaDe acordo com balanço divulgado pela Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o governo de Rondônia concedeu 86 passagens aéreas no primeiro semestre deste ano para atletas participarem de competições nacionais e internacionais.

O gerente de Esporte da Secel, José Carlos Barbosa, explica que a Superintendência atende apenas solicitação da Federação da modalidade para atletas que se destacam em competições estaduais. Foram concedidas passagens para as Federações Estaduais de Triathlon, Paradesportiva, Atletismo, Natação, Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Futsal, Taekwondo, Voleibol e Futebol 7 Society.

Atleta Sandro Campos

A atleta de judô Bruna Stéfani Teixeira da Silva, de 16 anos, participou do Circuito Mundial de Judô, ocorrido em Berlim (Alemanha) no mês de maio. Ela conta como o apoio da Secel foi importante: “Se eles não tivessem comprado a passagem eu não ia. Eu nunca imaginei estar numa competição assim. Só se classifica atletas de Estados grandes”.

Para o atleta de jiu jitsu Sandro Campos, que trouxe duas medalhas de ouro das etapas internacionais no Rio de Janeiro e em Curitiba, o apoio também foi fundamental. “Esta oportunidade que a Secel está dando é importante para nós. É bom participarmos de competições nacionais, até para que os próprios atletas daqui vejam e se inspirem”. Campos iniciou o ano na 240 ª posição do ranking mundial e agora está em 88ª.

O superintendente da Secel Rodnei Paes fala que a Superintendência pretende continuar investindo no esporte. “Além de fomentar o desporto, o intercâmbio com atletas de outros estados e países é importante para conhecer novas técnicas e alcançar índices nacionais”.


Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Arquivo pessoal
Decom – Governo de Rondônia