Governador participa de reunião com classe atacadista buscando troca de informações e parcerias

4-gov-370x246Na noite desta sexta-feira, 13, empresários do setor atacadista e parceiros, ligados ao Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia, Singaro, estiveram reunidos com o governador do estado para partilhar experiências, mostrar o potencial da categoria atacadista e ouvir sobre as potencialidades de Rondônia em que o governo pode realizar a parceria público privada.

Durante o encontro, o presidente do Singaro, Elcio Rigolon, expôs as dificuldades do setor atacadista, especialmente as enfrentadas neste ano com a enchente, a grande inadimplência e a carga tributária brasileira que é altíssima. Aproveitou a oportunidade para mostrar os cursos e palestras que o sindicato realiza junto com seus associados buscando a qualificação no atendimento e melhora constante nas vendas.

 

O governador Confúcio Moura proferiu palestra apresentando o potencial de investimento que Rondônia possui, especialmente aos comerciantes em relação ao transporte pela hidrovia do Madeira ou pela estrada do Pacífico, “que agilizam e barateiam o transporte de cargas tanto para importação quanto para exportação de mercadorias”.

4-José-do-Egito-e-Elcio-370x2464-elcio-rigolon-370x246O governador também falou do investimento do grupo Amaggi na construção de seu porto privado onde serão investidos pelo grupo cerca de R$ 260 milhões, numa área de 100 hectares. Também busca parceiros para a administração do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia, Heuro, onde o governo irá construir a estrutura mas a administração será privada, com repasse garantido sendo descontado do Fundo de Participação dos Estados.

O presidente da Abad, José do Egito, salientou a formação da frente parlamentar em Brasília que tem auxiliado a discussão da categoria com o governo federal, mostrando a importância do setor que movimenta, segundo o presidente, 5% do Produto Interno Bruto, PIB, brasileiro, sendo “a entidade que mais contribui para o crescimento do Brasil”.

Ao final da solenidade, tanto o governador Confúcio Moura  e o presidente da Abad foram agraciados com uma placa oferecida pelo presidente do Singaro, Elcio Rigolon.

 

Facebook Comments