Governador Marcos Rocha diz que até 4 de junho 100% dos leitos de UTI estarão ocupados em Rondônia

0
177

Em vídeo divulgado no final da noite de domingo (24), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fez um alerta à população sobre o crescimento dos casos de coronavírus em Rondônia.

De acordo com Marcos Rocha, pelos estudos que se tem feito, se os números continuarem a crescer, até dia 4 de junho, 100% dos leitos hospitalares de UTI estarão ocupados por pacientes da pandemia.

“Até dia 31 de maio, o Estado vai garantir a abertura de mais 35 leitos, número que garantirá a sobrevida de vagas por alguns dias, mas que poderá não ser suficiente”, diz

Segundo o governador, os próximos dias serão fundamentais para conter o avanço de infectados, e o estrangulamento dessas vagas de UTI.

“Eu peço, me ajudem nessa crise. Tem muita gente hoje, infelizmente, fazendo política em cima do coronavirus. Não estou preocupado com reeleição, não sei se serei candidato lá na frente. Estou preocupado em passar por essa crise”.

Durante pronunciamento, Marcos Rocha, informou ainda que optou por não decretar o lockdown porque acredita que não iria trazer algum benefício para a sociedade, pois também temos que pensar no nosso comércio.

“Mesmo que eu não faço o lockdown, é importante a necessidade de aumentar o distanciamento social da população, através da adoção de regras básicas como ficar em casa, higienização de mãos, uso de máscara, manter distância de dois metros das pessoas, dentre outros cuidados”.

CONFIRA O VÍDEO
Fonte: Mais RO