GOVERNADOR E MINISTRO DETALHAM PLANO DE EMERGÊNCIA PARA MAIOR CHEIA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS

Governador e ministro atentos enquanto o prefeito cruza os braços
Governador e ministro atentos enquanto o prefeito cruza os braços

Acompanhado do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o governador de Rondônia,  Confucio Moura, reuniu-se na manhã de hoje, em Porto Velho,  com autoridades locais em busca de soluções para a cheia que atinge famílias em quatro municípios rondonienses.  A vinda do ministro estava prevista para segunda-feira, mas, foi antecipada pela gravidade das enchentes que já atingem uma população de 500 mil pessoas  em todo o Estado. Confúcio Moura enfatizou que a tomada de decisão dos governos estadual e federal nesse momento é de extrema importância para atender e socorrer as pessoas que já estão desabrigadas. “Temos que dar atenção aos pacientes, ao fornecimento de medicamentos e combustíveis onde precisa”, afirma.

“O momento é de salvar vidas e depois avaliar a reconstrução de pontes, estradas e garantir todos os recursos necessários para amenizar os impactos causados por esse fenômeno climático”, ponderou Francisco Teixeira, ministro da Integração Nacional.

ministro22O governador Confucio Moura solicitou auxílio para elaboração de projetos de engenharia para o quanto antes com vistas a evitar o desabastecimento de combustíveis e gás nos municípios afetados.

A presidente Dilma Rousseff sinalizou que a liberação de recursos dependo do orçamento, mas que a determinação da presidente é para que seja disponibilizado todo apoio necessário ao estado.
Faz parte da comitiva uma equipe do Ministério da Integração e da Defesa Civil, dos Ministérios de Defesa, de Minas e Energia e também da Agência Nacional de Águas no sentido de ver de perto a situação.

Fotos: Marcos Freire/Decom

Facebook Comments