Golpistas usam nome do gabinete de Confúcio para clonar Whatsapp de terceiros

BRASILIA- Os estelionatários estão bem sofisticados e criativos. Para clonar o Whatsapp de incautos, eles estão agora usando o nome de gabinetes de senadores e deputados, no intuito de conseguir o código do aplicativo e assim clonar e aplicar golpes.  Desta vez, eles diziam que era do gabinete do senador Confúcio Moura (MDB-RO), que estaria realizando um curso e pediam aos incautos que fornecessem um código para validar o tal curso que não existia. O gabinete do senador emitiu uma nota:

Nota de esclarecimento

O senador Confúcio Moura (MDB/RO) vem a público esclarecer sobre possíveis tentativas de golpe/fraude, realizadas por telefone ou redes sociais, utilizando-se indevidamente de seu nome.

Relatos na tarde desta quarta-feira (27) indicam ligações de golpistas, com argumentos de inscrição em evento supostamente promovido pelo gabinete, cuja confirmação seria validada por meio de um link enviado posterior ao contato, que daria acesso criminoso à clonagem do celular da vítima.

O parlamentar esclarece que não está à frente do evento, tampouco se utiliza dessa metodologia de divulgação. Os casos devem ser imediatamente comunicados às autoridades policiais.

O gabinete atua nas providências cabíveis para apuração dos fatos.

Facebook Comments