globo“Melhor Copa”, “Copa das viradas”… Os torcedores brasileiros e os estrangeiros que vieram curtir o mundial estão entusiasmados com a qualidade dos jogos e a quantidade de gols. Fora a confraternização nos estádios e nas ruas das cidades-sede.

A Copa é assunto nas ruas e nas redes sociais. Os internautas afirmam – com todas as letras e em vários idiomas – que esta é a melhor copa de todos os tempos. Se analisar alguns números da primeira rodada, que já terminou, dá pra entender o entusiasmo: os primeiros 16 jogos no Brasil foram os mais surpreendentes dos últimos 16 anos, com seis viradas de placar.

O saldo de gols é o melhor: foram 49 bolas na rede. Na Copa passada, por exemplo, foram 25 gols na primeira rodada. A média agora é de três gols por jogo, que não era registrada desde o mundial de 58.

Em campo os jogadores, além do show habitual, também estão mais comportados. No Brasil foram 46 cartões amarelos, a menor quantidade desde o mundial de 98 na França.

A Copa 2014 teve desfalques, mas grande parte dos astros está presente.

E as torcidas? Essas sempre são um capítulo a parte, na maneira de se fantasiar, no jeito muito particular de incentivar os times. Na Copa brasileira, os torcedores de todas as nacionalidades também estão fazendo a diferença e o clima de confraternização se espalha – de norte a sul.

Se a Copa é um sucesso? Ainda é cedo pra dizer, mas é contagiante! Isso não dá para negar.

VEJA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA DO JH

Fonte: Jornal Hoje/Globo
Facebook Comments