Após décadas de espera, mais de 10 mil famílias portovelhenses foram contempladas com a garantia do direito à documentação da casa própria. A concretização de um sonho foi proporcionada pela gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição, através do programa de regularização fundiária.

De acordo com o prefeito, além de transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias contempladas, a regularização fundiária também garante muitos benefícios.

“O sonho da casa própria, tão aguardado por muitos portovelhenses, se tornou realidade na nossa gestão. Morar irregularmente significa estar em condição de insegurança permanente. Por esse motivo, além de um direito social, a moradia regular é condição para a realização integral de outros direitos constitucionais, como o trabalho, o lazer, a educação e a saúde”, disse.

Hildon destaca que para muitas famílias, o título era o estímulo que faltava para fazerem investimentos e melhorias na infraestrutura das casas.

“A partir da regularização fundiária, os proprietários têm mais facilidade para acessar financiamentos e com isso realizarem construções ou reformas. Não há dúvida de que esse valioso instrumento não atinge só a família contemplada, mas toda a coletividade da comunidade, principalmente, porque traz progresso econômico para o município”, ressaltou.

O prefeito apontou ainda, que pela primeira vez os moradores dos distritos foram incluídos no processo de regularização fundiária.

“Só em União Bandeirantes foram entregues mais de 2.200 títulos. Quero levar essa tranquilidade para muito mais famílias, por isso faço o compromisso de avançar e quadruplicar esse número, para entregar no próximo mandato 40 mil escrituras”, pontuou.

Com o título em mãos, a costureira Luciana de Souza, moradora do Jardim Santana diz que esperou por muitos anos para dormir tranquila. “Estou muito feliz. Hoje eu posso dizer que essa casa é minha, porque agora eu tenho um comprovante. Sou muito agradecida ao prefeito Hildon Chaves pela realização dessa conquista”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments