Genus supera o ASA e abre vantagem

0
693

90975_horizontalO Genus largou na frente na noite desta quarta-feira com vitória sobre o ASA por 2 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em sua estreia na Copa do Brasil 2016. Os gols da vitória do Aurigrená da capital foram marcados pelo atacante Tcharlles.

Com o resultado, o Genus pode perder por até um gol que garante sua classificação à próxima fase. Já o ASA precisa vencer por três gols de diferença.

As duas equipes voltam a campo no dia 28 de abril, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

O Jogo – Diante de um grande público no estádio Aluízio Ferreira, o Genus não quis decepcionar o torcedor que compareceu em peso. Mas quem começou assustando foi o ASA. Aos cinco minutos, Chiquinho cruzou na área e Danilo Galvão cabeceou livre, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Após o susto, o Genus começou a encaixar jogadas de velocidade no setor ofensivo. E na primeira delas, conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos, Tcharlles entrou pelo bico da área esquerda e bateu forte para colocar o clube rondoniense em vantagem.

O gol deu ânimo ao Genus que passou a pressionar o adversário. Aos 36’, Tcharlles fez jogada individual pela direita e bateu cruzado para marcar seu segundo gol na partida.

O gol desnorteou o ASA. Aos 38’, Wellington bateu cruzado, mas ninguém do Genus chega na bola. Dois minutos mais tarde, novamente Wellington bate forte, mas o goleiro Tom salva o ASA.

Após o susto da primeira etapa, o técnico Vica promoveu mudanças no ASA para dar maior segurança nos setores defensivo e de ataque. E surtiu efeito. Porém, o clube alagoano chegava com perigo à meta do goleiro Tiago Rocha, mas sem muita objetividade.

Com a vantagem no placar, o Genus passou a administrar o placar obtido na primeira etapa e tentou chegar com perigo nos contra-ataques. Aos 15’, Alex faz jogada individual pela direita e passa para Wellington, que é travado dentro da área. Três minutos depois, Alex cobra falta, mas o goleiro Tom afasta o perigo.

Nos minutos finais, passou a brilhar a estrela do goleiro Tiago Rocha, que fez pelo menos quatro defesas difíceis em finalizações de Kessi, Dudé e Ederson, garantindo o placar para o Genus.

Ficha Técnica
Genus 2 x 0 ASA
Local:
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF);
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Marcio Cristino Silva (AC); 4º árbitro: Jonathan Antero Silva (RO);
Gols: Tcharlles aos 9’ e 36’ do 1º;
Cartões amarelos: Juninho, Tiago Rocha e Vitão (Genus); Danilo Galvão e Edson Veneno (ASA);
Genus
Tiago Rocha; Marquinhos, Juninho, Júnior (Luiz Alves) e Júlio César; Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Jean) e Alex; Tcharlles e Wellington (Rob). Técnico: Claudemir Pontin.
ASA
Tom; Chiquinho, Ramón, Edson Veneno (Júnior) e Elton Lira; Jorginho (Klenisson), Ederson, Everton Heleno e Raul; Danilo Galvão (Dudé) e Kessi. Técnico: Vica.

Fonte: Futebol do Norte/Foto Alexandre Almeida