Foto: Denner Rebouças/Arquivo pessoal
Foto: Denner Rebouças/Arquivo pessoal
Foto: Denner Rebouças/Arquivo pessoal

Foram menos de 15 dias de folga para os atletas sub-20 do Genus, que depois de conquistar o título de campeão no Campeonato Rondoniense da categoria, garantiram a vaga na disputa nacional da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O técnico do time, Deutz Costa, conta que a folga foi merecida, mas que agora os atletas precisam focar para enfrentar times do país.

– Depois do descanso agora voltamos a focar nos treinos. Estamos treinando há duas semanas, mas nada tático ou técnico é mais o preparo físico – fala Deutz.

Sem campo específico para os treinos, e com horários ajustáveis de acordo com a necessidades do grupo, que possui muitos jogadores que ainda estudam, o técnico explica que o domingo foi o dia escolhido para reunir toda a equipe, junto com o sub-16, para um treino conjunto Aluízio Ferreira.

– Estamos treinando em vários pontos da cidade, e como a preocupação é com o preparo físico, estamos mais focados em deixar o grupo resistente. A bola rola mesmo no domingo onde e os meninos do sub-16 e sub-20 dividem o campo. O que também já é de grande valia para os meninos do sub-16 que já se preparam para o campeonato que inicia em outubro – explica.

Deutz afirma saber da pressão existente no grupo que irá enfrentar times de outros estados, mas que na equipe técnica há profissionais para orientar principalmente o psicológico dos atletas.

– Hoje na equipe do Genus estamos com uma equipe que atenda o atleta tanto fisicamente como psicologicamente. Temos um psicólogo que ajuda os meninos, fisioterapeutas e preparadores físicos para que eles possam fazer o melhor em campo – comenta.

Fonte: Globoesporte.com

Facebook Comments