Gavioli é palestrante do PNE-Seminário Nacional na Câmara dos Deputados

0
639

gaviiiiNesta quarta-feira (15), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli participa do PNE – Seminário Nacional e será a representante do Conselho nacional de Secretários de Educação (Consed), na qualidade de vice-presidente eleita na semana passada, e será uma das palestrantes.
O trabalho que a secretária Gavioli vem realizando no setor educacional em Rondônia tem extrapolado as divisas de Rondônia e foi convidada pela Frente Parlamentar em Defesa da instalação do Plano Nacional de Educação, que promove o evento educacional, para participar do seminário como palestrante.
Gavioli estará, às 13 horas, na Câmara dos Deputados, na Mesa II – que fará a palestra “Fontes de Financiamento: Como alcançar a meta de 10% do PIB para a Educação? “.
Tendência histórica e as metas do PNE, Investimento Público Direto em Educação, Evolução do Crescentimento Percentual Anual Real das Receitas Correntes dos Estados e DF,Fundeb- evolução de recursos nominais 2008/2015, Evolução dos recursos reais do Fundeb tem Tendência Decrescente. A Conjuntura Econômica Presente não é Favorável.Brasil – Comparação entre o gato por aluno ano realizado e o valor médio aluno/ano( em tempo integral – 2015), A Complementação da União e as Medidas indispensáveis são alguns dos assuntos que serão abordados.
“Estou muito honrada com o convite para participar da Mesa do PNE- Seminário Nacional. Credito o sucesso a confiança que o governador de Rondônia, Confúcio Moura, e o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estados (Consed), Eduardo Deschamps, depositaram em meu trabalho na área da educação. Tenho me esforçado para cumprimentar as determinações, orientações e missões que a mim são confiadas. Mas, reconheço que tenho uma equipe de profissionais que trabalham no suporte as ações que desenvolvo em prol da educação”, finalizou Gavioli.

Texto: Antônio Queiroz
Foto: Quintela

Curtir