Gabriel Rodrigues tinha futuro na esquerda: morreu aos 19 anos em São Paulo

0
437

SÃO PAULO-O jovem militante Gabriel Rodrigues faleceu na manhã desta terça-feira, 10, na cidade de São Paulo, vítima de complicações decorrentes de longo período de internação. Ele vinha se recuperando de um quadro de pneumonia.

Gabriel atuou na militância do PT e do PSOL da capital paulista e era presença frequente em manifestações em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff e contra o governo de Jair Bolsonaro. Ele pretendia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Em nota, o diretório municipal do PT São Paulo e a Juventude Petista manifestaram pesar pelo falecimento do militante. “Nossos profundos e sinceros sentimentos à família, aos amigos e companheiros de militância”, diz a nota.

O site Jornalistas Livres publicou um editorial lembrando da trajetória do de Gabriel. “O menino negro, vendedor de balas no trem, secundarista e aniversariante no mesmo dia de Lula é o novo rosto dos protestos pela Democracia e contra o Golpe”, diz o texto.

Vários líderes políticos, movimentos sociais e amigos demonstraram pesar pelo falecimento do jovem militante. Confira algumas manifestações:

Sâmia Bomfim

@samiabomfim

Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Gabriel Rodrigues, o “Gabrielzinho”. Com apenas 19 anos, era presença garantida em todo tipo de manifestação. Um jovem militante, cheio de sonhos e energia para transformar o mundo. Meus sentimentos à família. Gabriel presente!

Ver imagem no Twitter
68 pessoas estão falando sobre isso

 

William De Lucca

@delucca

Perdemos hoje o jovem ativista LGBT Gabriel Rodrigues, o Gabrielzinho. Ele fez parte por muito tempo na juventude do PT e, mais recentemente, no PSOL. Era engajado na luta por um país melhor e com respeito a diversidade. Que a família tenha o conforto necessário nesta hora dura.

Ver imagem no Twitter
88 pessoas estão falando sobre isso