FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES REALIZA DEBATE SOBRE FEMINÍCIDIO EM PORTO VELHO

 

 PORTO VELHO-No próximo sábado, 4, a Fundação Ulysses Guimarães – FUG, vinculada ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB, em parceria com o Escritório Político do vice-presidente nacional do partido, senador Confúcio Moura, estarão realizando a 3º Oficina de Debates – OD. As OD´s  são fóruns de debates dos problemas mais relevantes enfrentados pela sociedade do estado. Diferente do que ocorre, as OD´s, mesmo promovidas por uma instituição ligada a um partido político, são feitas com a participação de pessoas da comunidade, sem nenhuma militância partidária.

Nesta 3º Oficina, o tema a ser debatido será “Violência e Feminicídio, o lado perverso do machismo brasileiro.” O debate será mediado pela Assistente Social, pós doutoranda e MBA em gestão de projetos e colaboradora da ONG Vision e da Central Única de Favelas – CUFA-RO, Edneli Cerqueira.

Os participantes da Oficina serão 12 alunos do segundo e terceiro ano do Colégio Estadual Murilo Braga, sendo seis homens e seis mulheres e a atividade serão creditada como trabalho extracurricular.

O evento acontece em Porto Velho, na sede da Fundação Ulysses Guimarães – FUG, no bairro da Liberdade, das 9h às 12h, com a certificação de todos os participantes.