Funcionários do frigorífico JBS em RO denunciam que pode haver dezenas de infectados com coronavírus

A Centra Única dos Trabalhadores (CUT) recebeu denúncia na manhã desta segunda-feira (25) que vários funcionários do frigorífico JBS de São Miguel do Guaporé apresentam sintomas como de falta de paladar e cheiro. Um deles, que começou a passar mal e ao procurar o serviço médico da empresa recebeu diagnóstico de dengue, tendo sido receitado medicação e água de coco.

Como não passava os sintomas, ele procurou um laboratório e fez o exame particular, pagou R$ 280,00, e testou positivo. A suspeita é que dezenas de outros funcionários com os mesmos sintomas também estariam com coronavírus, principalmente os que trabalham no setor de abate.

LEIA MAIS

JBS informa que adota medidas para proteger colaboradores contra o coronavírus

 

Os trabalhadores denunciam, ainda, que a vigilância sanitária quanto vai ao local fica apenas na frente do frigorífico e na área de lazer, não fazem perguntas aos funcionários e nem fiscalizam efetivamente nada.

Segundo informações divulgadas no grupo de Whatsapp “São Miguel em evidência” na manhã desta segunda-feira(25) “no hospital de São Miguel em torno de 40 pessoas vindo do frigorífico para fazer exames e procurando atendimento médico, todos com sintomas de covid e tem pessoas que foram a laboratórios particulares. Esperamos que a secretaria de saúde tenha conseguido adquirir os testes rápidos para que sejam tomadas as medidas necessárias de quarentena eficaz”.

A Centra Única dos Trabalhadores (CUT) recebeu esta denúncia na manhã desta segunda-feira (25). Veja no link a seguir com áudio de funcionários denunciando a situação: https://www.facebook.com/planetafolhaoficial/videos/869745520194415/?sfnsn=wiwspwa&extid=jQ3lG9LtUmPkdifl&d=w&vh=e

Fonte: Assessoria CUT-RO.

Facebook Comments