O deputado Adelino Follador (DEM) cumprimentou na terça-feira (17) todos os eleitos do partido em Rondônia, numa eleição que classificou de consagradora para o Democratas, que ele elegeu nada menos de oito prefeitos, cinco vices e 53 vereadores em praticamente todos os municípios do Estado de Rondônia.

O deputado destacou o desempenho dos candidatos do partido, Denair Pedro da Silva, o Dena de Alto Alegre dos Parecis, João Pavan, de Alto Paraíso, Daniel Marcelino da Silva, o Danielzinho de Cacaulândia, Dra. Sheila Flávia Mosso, de Chupinguaia, Pedro Fernandes, de Cujubim, Paulo da Remap, de Machadinho do Oeste, Marcélio Brasileiro, de Nova Mamoré, e do ex-deputado estadual Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste, todos eleitos prefeitos com expressiva votação, dando grandeza, importância e representatividade incontestável à eleição.

Follador estendeu seus cumprimentos aos cinco vice-prefeitos eleitos pelo Democratas, o Pastor Onério, vice do prefeito eleito João Levi, de Nova União; Uesnei  Cleiton da Silva (Ney) vice do prefeito eleito Jurandir Oliveira, de Santa Luzia do Oeste; Marcelo Crisóstomo, vice do prefeito eleito Leandro da Saúde, de Corumbiara; Cassiane Andrade Alves, vice do prefeito eleito Evandro Epifânio de Faria (Lezão) de Rio Crespo; e Jaime do Mercado, vice do prefeito eleito Alcino Bilac Machado (Tinoco), de São Francisco do Guaporé.

O deputado fez uma homenagem especial aos 53 vereadores do DEM consagrados nas urnas nessas eleições, destacando a força do partido e o prestígio de cada um dos eleitos que, na sua opinião, dignifica a política rondoniense, pela representação que darão em praticamente todos os municípios, em nome do interesse público e da população rondoniense, na defesa de seus direitos e na luta por um município/estado mais humano e progressista.

DEMOCRATAS NO BRASIL

Uma das principais lideranças do Democratas em Rondônia, o deputado Adelino Follador enalteceu a grandeza do partido no País, considerado um dos que mais cresceram nessas eleições, em número de filiados, com uma taxa de 73% de crescimento, e no próprio desempenho nas urnas, confirmando e sedimentando os nomes de suas lideranças nacionais.

Follador destacou que o Democratas reelegeu Rafael Greca em Curitiba, Gean Loureiro em Florianópolis e, numa performance espetacular, elegeu também Bruno Reis para sucessão ACM Neto na Capital da Bahia, Salvador. As eleições de domingo (15) confirmaram os nomes de 463 prefeitos eleitos em todo o País, um total de 195 a mais que o total de eleitos pelo partido nas eleições municipais anteriores. O crescimento do Democratas no período de 2016 a 2020 foi de 73%, de acordo com dados do partido e da Justiça Eleitoral.

Fonte: Decom-ALE

Facebook Comments