Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo conseguiu empatar por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira (19) e evitou a terceira derrota no Campeonato Brasileiro.

Gabigol marcou o gol de empate aos 43 minutos em cobrança de pênalti, enquanto Pepê balançou as redes na primeira etapa.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate manteve a invencibilidade do Grêmio no Campeonato Brasileiro, seis pontos conquistados em quatro rodadas. Já o Flamengo chegou a quatro pontos ganhos em quatro partidas.

As duas equipes entram em campo no próximo domingo (23) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flamengo tem clássico contra o Botafogo, às 11h, o Grêmio tem mais um duelo no Rio de Janeiro, dessa vez contra o Vasco da Gama, às 16h.

Flamengo e Grêmio fizeram um confronto equilibrado no Maracanã. Com meio-campos técnicos, ambas as equipes criaram chances de gol durante a partida.

O duelo foi a primeira partida entre as equipes após a goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores do ano passado.

A primeira foi aos 11 minutos. Arrascaeta bateu escanteio da esquerda e Bruno Henrique escorou firme perto do travessão de Vanderlei.

Nova chance do Flamengo aos 13 minutos. Éverton Ribeiro fez fila e da entrada da área finalizou por cima da meta.

A resposta do Grêmio veio aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, Alisson pegou rebote na área e tentou a finalização de puxeta, mas mandou à esquerda do gol.

Jean Pyerre ficou perto do gol aos 26 minutos. O volante arriscou cobrança de falta da intermediária, a bola desviou em William Arão e passou raspando o travessão.

O meia gremista seguiu perigoso nas cobranças de falta. Aos 29 minutos, Jean Pyerre bateu falta da entrada da área e dessa vez preferiu a finalização colocada, mas novamente a bola passou por cima.

Alisson teve nova chance para marcar aos 39 minutos. Bruno Cortez cruzou da esquerda e Diego Souza ajeitou a bola alta para o meia emendar de primeira, mas por cima da meta.

Aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Pepê tabelou com Alisson e recebeu quase na área, mas quase na linha de fundo. Sem ângulo, o atacante finalizou firme, a bola resvalou na cabeça de Diego Alves e entrou.

O Grêmio manteve o ritmo e quase ampliou placar na volta do intervalo. Aos dois minutos. Diego Souza tabelou com Pepê e recebeu na área, mas finalizou por cima do gol.

As duas equipes tiveram baixas por lesões. Primeiro João Lucas sentiu após dividida com Pepê e deu lugar a Renê e posteriormente Diego Souza teve lesão na coxa e foi substituído por Isaque.

O Flamengo criou duas chances seguidas aos 29 minutos. Primeiro, Vitinho recebeu na esquerda, trouxe para dentro e finalizou por cima da meta. No lance seguinte, Kannemann tentou recuar para Vanderlei, mas Bruno Henrique foi rápido para roubar a bola, só que o cruzamento para Arrascaeta foi cortado.

A resposta do Grêmio veio aos 34 minutos. Isaque fez boa jogada individual, passando por dois marcadores, mas a finalização de bico foi à direita da meta.

Aos 39 minutos, Vitinho arriscou de média distância e a bola bateu na mão de Kannemann na área. Com o auxílio do VAR, Rafael Traci assinalou a penalidade.

Gabigol chamou a responsabilidade e bateu firme no meio do gol, com Vanderlei caindo para o lado e só olhando a bola balançar as redes.

Fonte: Portal Paraná

Facebook Comments