Flamengo 4×4 Vasco é o maior empate na história do clássico

O confronto entre Rubro-Negro e Cruz-Maltino jamais havia visto uma igualdade com tantos gols Flamengo e Vasco fizeram um clássico cheio de emoções nesta quarta-feira (13), em duelo adiantado da 34ª rodada do Brasileirão.

 

Rubro-Negro abriu o placar com menos de um minuto, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo antes de conseguir o empate antes do intervalo.

A segunda etapa continuou com a emoção: o Cruz-Maltino fez o terceiro e depois viu o Flamengo virar graças a mais uma atuação decisiva de Bruno Henrique. Momentos antes do apito final, contudo, Lucas Ribamar deixou tudo igual.

O resultado levou o Rubro-Negro a 78 pontos, ainda isolado na liderança e muito perto do título; já o Vasco praticamente se livrou da ameaça de rebaixamento e atingiu 43 pontos.

Mas o Clássico dos Milhões realizado neste 13 de novembro entra na história por outra razão: jamais, em 96 anos de confrontos, Flamengo e Vasco empataram por uma margem tão alta de tentos.

Os “maiores empates” da partida havia sido um 3 a 3 que se repetira em outras cinco ocasiões – quatro vezes no estadual (1937, 53, 53 e 2000) e uma vez em um amistoso (1955).

Ficou na história!

Fonte: Goal – Terra

Facebook Comments