PORTO VELHO- Um paparazzi enviou duas fotos para o Mais RO, de um flagrante,que geralmente ocorre à quatro paredes, um conchavo político. Tudo normal, pois se trata de mais uma conversação do pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Vinícius Miguel (Cidadania), com outro pré-candidato, Ruy Motta, do PDT. Vinícius não faz mistério. Já  conversou com Expedito Júnior (PSDB), Thiago Tezzari (PSD) e até com Lé Moraes (Podemos).

Vinícius e Ruy Motta foram ao San Genaro tratar de coligações e apoio. O pré-candidato do Cidadania, favorito a chegar no segundo turno, costura alianças para se fortalecer, priorizando apoio que some, além de votos, contribuição para melhor administrar Porto Velho.

Polêmica

Vinícius esteve conversando no feriado de 7 de setembro com o deputado federal Léo Moraes, do Podemos. Não teria saído satisfeito da conversa. Segundo bastidores, Léo teria pedido que Vinícius desistisse da candidatura para apoiá-lo. O assunto dominou as rodas de conversas e Vinícius se pronunciou nas redes sociais: “Conversas não significam acordos. Diálogos não implicam em contratos. Todos os dirigentes partidários estão fazendo conjecturas e projeções, o que não implica nem em bater martelo, menos ainda em definições. Os cenários projetados são meras propostas. Quem vota, ademais, é o povo. Acalmem-se nas especulações”, postou.

Rede Sustentabilidade

Certo mesmo é que a Rede Sustentabilidade vai marchar com o Cidadania. O partido declarou formalmente o apoio à pré-candidatura ao cargo de prefeito de Vinicius Miguel, do Partido Cidadania. As siglas estão focadas na elaboração de políticas públicas voltadas aos segmentos sociais da Capital “Nosso objetivo é lutar por um município mais sustentável promovendo inovação na sua estrutura interna, de modo a garantir a participação direta da população nas principais decisões políticas. Construir políticas públicas eficazes nas áreas de educação, saúde, cultura, geração de emprego e renda.”

Rede e Cidadania irão formalizar a aliança em suas respectivas convenções, estando abertos diálogos para a composição e construção de um programa para a cidade de Porto Velho.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments