Com contrato até junho, Pepê terá chance de ganhar espaço no Carioca — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Conquistado o Brasileirão de 2020, os principais jogadores do Flamengo vão desfrutar de folga e só se reapresentarão no dia 15 de março. Muitos deles nem retornaram com a delegação para o Rio de Janeiro e já iniciaram o período de descanso. Assim, o time rubro-negro que iniciará o Campeonato Carioca será composto basicamente por jovens da base, com alguns reforços.

Nomes como Michael, Pepê e João Gomes terão um período menor de descanso. Eles pediram para jogar o Estadual e devem ficar à disposição a partir da segunda rodada.

O atacante foi uma das principais contratações do Flamengo em 2020, mas perdeu espaço ao longo do ano e tem no Carioca uma chance de jogar mais. Ele já manifestou a intenção de atuar e está no aguardo de uma confirmação da comissão técnica.

Gomes e Pepê vivem momento de ascensão no elenco e também terão a oportunidade de ganhar mais rodagem.

Outro reforço é o volante Hugo Moura, que volta de empréstimo após defender o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Quem também estará à disposição neste início de temporada é Bruno Viana, o zagueiro recém-contratado, mas ainda sem definição de qual rodada será a estreia do defensor.

Mauricio Souza comandará a equipe

Nem mesmo Rogério Ceni estará neste início. O técnico vai aproveitar alguns dias de folga para visitar e passar um tempo com a família. Mauricio Souza, do sub-20, será o responsável por comandar a equipe nas primeiras rodadas do Carioca – a estreia será nesta terça-feira, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Outros atletas do elenco, especialmente os mais jovens, também voltarão antes para encorpar a equipe. São os casos do goleiro Gabriel Batista, dos laterais João Lucas e Matheuzinho, do zagueiro Natan e do atacante Rodrigo Muniz. Eles terão alguns dias de folgas, mas depois se integrarão ao time do Carioca.

Jovens da base complementarão o elenco rubro-negro, como o zagueiro Noga, o lateral Ramon, os volantes Daniel Cabral e Richard Rios, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Lázaro. Eles já vinham treinando no Ninho do Urubu nos últimos dias, apesar de o sub-20 ter passado por um período de recesso.

Fonte: GE

Facebook Comments