Genus pode assumir vaga na decisão do 2º turno. Foto: Alexandre Almeida
Genus pode assumir vaga na decisão do 2º turno. Foto: Alexandre Almeida
Genus pode assumir vaga na decisão do 2º turno. Foto: Alexandre Almeida

O Campeonato Rondoniense 2016 deve ser paralisado nesta semana. Nesta segunda-feira, a diretoria do Genus deve protocolar um documento na FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) devido a utilização de um jogador irregular do Ji-Paraná no Campeonato Rondoniense 2016.

A possível irregularidade está na utilização do atleta Junior Ferreira da Rocha de Oliveira, o Júnior Cabeça, que entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo na partida do último dia 28 de maio. Na oportunidade, o Ji-Paraná venceu o Genus por 2 a 0.

A alegação do Genus é que o contrato do atleta expirou no dia 26 de maio e o atleta entrou em campo no dia 28 sem estar devidamente registrado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O jogador foi registrado somente no dia 31 de maio.

Caso receba ainda nesta segunda-feira (13), a FFER deve repassar o caso para o TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) para ser julgado e a final poderá ser suspensa. Caso o Ji-Paraná (2º colocado com 14 pontos) seja punido, o Genus (3º colocado com 13 pontos) assume a vaga na decisão do segundo turno.

O primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Rondoniense está marcado para quinta-feira entre Ji-Paraná e Rondoniense, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments