27 C
Porto Velho
segunda-feira, agosto 8, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Fim da greve dos bancários é visto com alívio pelo comércio, diz Raniery Coelho

Raniery CoelhoUma das greves mais desgastantes da história para o comerciante. Assim definiu o presidente da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, ao comentar o fim da greve dos bancários e o retorno das atividades nesta terça-feira 27.10. “O fim da greve é um alívio aos comerciantes que amargaram prejuízos durante três semanas da paralisação”, disse.

Infelizmente, a greve dos bancários, disse o presidente, é cultural, pois acontece todo o ano em datas parecidas e a população é quem acaba pagando a conta por uma paralisação até um certo ponto injusta. “A greve desse ano aconteceu num período de recessão do País e isso não foi levado em conta pelos segmentos envolvidos. O empresário mais uma vez terá de usar de sua criatividade para vencer a crise”, avaliou.

Raniery disse ainda que os impactos só não foram maiores por causa da facilidade oferecida pelos bancos através da internet e terminais eletrônicos. Ele, porém, criticou o descumprimento da Legislação pelos estabelecimentos bancários que não respeitaram os 30% de pessoal nas agências. Pequenos serviços que poderiam ser resolvidos facilmente acabaram se transformando em grandes transtornos para o usuário do sistema bancário.
A única instituição financeira que funcionou durante toda a greve foi o Sicoob, além de casas lotéricas e Correios.

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles