Filiados do PT renovam o diretório da Capital, elegem Ramon presidente e impõe derrota à Lazinho e Ton

0
856
Ramon Cujui é o novo presidente do diretório municipal de Porto Velho

PORTO VELHO-Nas eleições internas realizadas neste domingo (08) para escolha dos membros dos diretórios municipal, estadual e nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o candidato de oposição Ramon Cujui, apoiado principalmente por lideranças sindicais e de movimentos sociais, impôs uma dura derrota aos grupos do deputado Lazinho da FETAGRO e do ex-deputado e atual presidente do diretório estadual da legenda Padre Ton.

Ramon Cujuí Freitas venceu Israel Trindade por apenas 2 votos de diferença e é o novo presidente do PT em Porto Velho. A eleição foi decidida, literalmente voto a voto. Israel, que recebeu o apoio do deputado Lazinho e do Padre Ton, era considerado o franco favorito na disputa, enquanto que Ramon consolidou sua candidatura, além dos movimentos sindical e social, na militância desejosa de renovação. O novo presidente do PT em Porto Velho contou com o apoio de duas importantes correntes políticas internas: a Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada pelo sindicalista João Anselmo e a Articulação Rondônia, liderada pela ex-senadora Fátima Cleide.

Cujui apresentou uma proposta de trabalho, priorizando pontos como com a organização do PT da Capital a partir dos bairros, com visitas constantes do presidente aos filiados, para organização de núcleos do partido por toda a cidade, bem como a estruturação de coletivos de mulheres, jovens, LGBT, étnicos, sindical e cultural entre outros. “Temos que pensar o Partido não só para disputar as eleições, mas para uma atuação permanente em defesa dos trabalhadores e do povo”, disse o presidente eleito, durante um debate realizada na última sexta-feira (06).

Fonte: MaisRO.